Sergipano Sub-20: Com dedo de treinador, Falcon goleia e garante classificação

o Carcará goleou o Maruinense, por 4 a 0, e se classificou com duas rodadas de antecedência

A próxima partida será diante da Itabaiana no domingo, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça.

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 12/05/2022

WhatsApp Image 2022 05 12 at 16.00.13
Técnico Erick Luchetti

Aracaju, SE, 12, (AFI) – Invicto no Campeonato Sergipano Sub-20, o Falcon confirmou a classificação às semifinais em grande estilo. No Estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros, o Carcará goleou o Maruinense, por 4 a 0, chegou aos 17 pontos e se garantiu na fase seguinte, com duas rodadas de antecedência. Cauan Maciel, Gabriel, Keke e David marcaram os gols de mais um triunfo do time do técnico Erick Luchetti, que avaliou a atuação no jogo realizado na quarta-feira, dia 11 de maio.

– Fizemos uma boa partida. Sabíamos que o adversário vinha com algumas mudanças em relação aos outros jogos, mas o nosso grupo entendeu o que foi passado nos últimos dias, mudamos um pouco a postura e fomos mais leves em campo. O time teve maior mobilidade, com mais transições ofensivas rápidas, principalmente no primeiro tempo, quando fizemos 3 a 0 – destaca Erick, que continua. – A gente usou o segundo tempo mais para oportunizar o elenco. Colocamos em campo alguns meninos que haviam jogado pouco para darmos ritmo e sentirmos como se comportam numa competição. Apesar de achar que desperdiçamos algumas boas chances de gol, o saldo foi bem positivo – afirma.

De olho na manutenção do primeiro lugar da primeira fase, o Falcon volta a campo no próximo domingo, 15, fora de casa, contra o Itabaiana, adversário direto pela ponta da classificação. Erick ressalta a gana da equipe para avançar de fase em primeiro, destacando a crescente do Falcon dentro do Sergipão Sub-20.

– O Itabaiana tem uma ótima equipe, vem disputando a liderança conosco e vem bem na competição. Estamos numa evolução, crescendo a cada jogo e acredito que chegamos forte para essas partidas finais. Queremos terminar essa fase em primeiro lugar para que tenhamos a vantagem de decidir a semifinal em casa – encerra o treinador.

A partida entre Falcon e Itabaiana ocorre no domingo, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça. Na última rodada, dia 22, o Falcon folga e, por isso, o jogo do final de semana será o seu último na fase classificatória.

Confira também: