Sérgio Ramos é do PSG, segundo jornais europeus

Ainda não houve anúncio oficial do clube

sergio
Foto: Twitter/ Reprodução

Campinas, SP, 1, (AFI) – Parece que o ídolo do Real Madrid, Sérgio Ramos, está de casa nova. A rádio francesa “RMC Sport” e o jornal espanhol “AS” garantem um acordo entre o jogador e o Paris Saint Germain. A novela começou há alguns meses. A expectativa é que o zagueiro chegue em Paris nos próximos dias e realize os exames médicos. De acordo com as informações, o contrato deve ser de duas temporadas.

INÍCIO DA NOVELA

As conversas de extensão do vínculo entre a diretoria do Real Madrid e o ídolo não chegou a um acordo e no dia 1 de janeiro de 2021, Sérgio Ramos, de 35 anos, ficou livre para conversar e assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado em adquirir o jogador. Os merengues ofereceram mais um ano, enquanto o atleta gostaria de dois.

Logo de cara, as especulações surgiram. Em Manchester, os dois lados mostraram interesse. Na França, o PSG apareceu como um dos grandes favoritos, dado o investimento. Algo comum para um zagueiro do nível de Sérgio Ramos, aliás, quem não ia querer?

GIGANTES INTERESSADOS

Pep Guardiola monitorou a situação desde o começo, mas desistiu nas últimas semanas, por não ver a defesa como a principal necessidade do Manchester City. Apesar de não serem estrelas, John Stones, Nathan Aké, Aymeric Laporte e até o brasileiro Fernandinho, formam uma dupla confiável ao lado de Rúben Dias, o melhor jogador da última Premier League.

Do lado vermelho, o Manchester United foi considerado a escolha de Sérgio Ramos. Segundo o jornal inglês “The Mirror”, no final de janeiro, o ídolo do Real Madrid teria decidido pelos Red Devils. A informação ainda destacou que o irmão e agente do atleta, René Ramos, enxergava o clube como a melhor opção. Porém, semanas depois, o repórter especialista em negociações, Fabrizio Romano, afirmou não haver procura do United pelo defensor.

PARTIU PARIS?

No dia 22 de junho, cinco dias depois da despedida oficial de Sérgio Ramos do Real Madrid, já teria contado aos companheiros que iria ao Paris Saint Germain. A informação apareceu na rádio espanhol “COPE”. O desejo dos parisiense e a possível contratação foi especulada, no mesmo momento, que o anúncio de uma não renovação entre o ídolo e os merengues.

Os meses se passaram, as notícias sobre as investidas e contatos do Paris Saint Germain se tornaram mais frequentes e o final da novela parece próximo. Os relatos da imprensa europeia são de jornais confiáveis e devem representar o desfecho da situação: Sérgio Ramos no PSG, com vínculo até 2023

FOCO TOTAL NA CHAMPIONS

O clube francês ainda busca o inédito título da Champions League e, após o vice-campeonato em 2020 e a eliminação na semifinal em 2021, chegou-se a conclusão que precisa de reforços na defesa.

O estrelado elenco conta com um ótimo goleiro em Keylor Navas e um excelente zagueiro em Marquinhos. Ao lados dos dois, não havia muita confiança. Presnel Kimpembe evolui a cada temporada, mas não é um dos melhores na função, nas laterais, sempre se viu uma lacuna.

Se confirmado, Sérgio Ramos chega como o quarto reforço da equipe para a temporada. O PSG já anunciou o goleiro Gianluigi Donnarumma, o lateral direito Achraf Hakimi – ambos ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube – e o volante Georginio Wijnaldum.

Confira também: