Vai ser difícil o Palmeiras reverter a vantagem do Flamengo, enquanto o Corinthians não deve passar pelo Grêmio. Veja análise dos jogos de volta das oitavas.
Na quarta-feira, três paulistas vão estar em campo: Palmeiras, Red Bull Bragantino e Corinthians. O São Paulo pega o Goiás na quinta
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 6 (AFI) – Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil serão disputados neste meio de semana em várias capitais do País. A rodada terá oito jogos e começa nesta terça-feira, dia 6, às 21h45, no Rio de Janeiro, com o jogo entre Vasco da Gama e Atlético Goianiense, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Na partida de ida deu empate, 1 a 1. Esta noite, o Vasco é franco favorito e pode até golear.
Na quarta-feira, dia 7, mais seis jogos. Às 19 horas, em Salvador, o Bahia tem um difícil compromisso pela frente. Pega o excelente Botafogo, atual líder do Brasileirão, de quem perdeu no jogo de ida, por 1 a 0, no Rio de Janeiro. O momento é muito mais do clube carioca que deve eliminar o Bahia e se classificar para as quartas-de-final da competição (o jogo começa às 21h45 desta quarta).
TRES PAULISTAS
Em Bragança Paulista, o Red Bull encara o Athletico PR, de quem perdeu no jogo de ida por 2 a 0. O time da casa pode até vencer mas acho difícil ele tirar a diferença de dois gols que o Furacão conseguiu na partida de ida. Por consequência, vejo o Red Bull eliminado da Copa nesta rodada.
Às 20 horas, um super clássico na Allianz Arena, em São Paulo, onde o Palmeiras tenta desfazer a diferença de dois gols que favorece o Flamengo nesse momento. Acho até que o time de Abel Ferreira pode ganhar o jogo, mas duvido que o faça pela diferença que precisa para se classificar. Por isso, aposto que rubro negro carioca vai disputar as quartas-de-final desta competição. O Palmeiras, por consequência, será desclassificado.
Em Curitiba (PR), a partir das 21h30, será a vez do Corinthians tentar segurar o Grêmio. Após ficar no zero a zero em casa, agora parece difícil acreditar que o Timão possa ir mais adiante. O Time da Fiel também decepcionou no fim de semana quando, dentro da Neo Química Arena, apenas empatou com o Juventude, por 1 a 1, mesmo tendo dois jogadores a mais. O Grêmio é favorito nesta disputa.
ATLÉTICO-MG E FLUMINENSE
Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro recebe o limitado CRB, de Alagoas No jogo de ida, houve empate em dois gols. Na partida desta quarta, no entanto, o Galo Mineiro deve se impor e ficar com a vaga.
Às 21h30, no mesmo horário, o Fluminense, que está em alta, pega o Juventude, de Caxias do Sul, no Maracanã, Rio de Janeiro. O futebol do tricolor carioca neste momento é bem superior ao de seu adversário. Acho que, mesmo que na ida o Juventude tenha vencido por 3 a 2, o Fluminense, de Mano Menezes, será o time classificado para as quartas de final desta Copa.
ÚLTIMO NA QUINTA-FEIRA
Na quinta, dia 8, o Goiás, que perdeu no Morumbi por 2 a 0, recebe o São Paulo na partida de volta. O time da casa pode até complicar a equipe de Luis Zubeldia mas, no final, o Tricolor deve voltar de Goiânia com a vaga garantida nas quartas-de-final deste torneio. Esta rodada, como disse acima, deve classificar oito clubes para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Quinta-feira, após Goiás e São Paulo, saberemos quais serão eles. Vale à pena esperar.