Inglês: Sem Zidane e Pochettino, Manchester United anuncia o 'interino' Ralf Rangnick

Sem acerto com Zinedine Zidane e Maurício Pochettino, o clube inglês optou por utilizar seu futuro consultor de futebol na função

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 29/11/2021

Ralf Rangnick
Leipzig's German headcoach Ralf Rangnick attends the German Cup (DFB Pokal) Final football match RB Leipzig v FC Bayern Munich at the Olympic Stadium in Berlin on May 25, 2019. (Photo by Odd ANDERSEN / AFP) / DFB REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND QUASI-VIDEO. (Photo credit should read ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images)

São Paulo, SP, 29 – Uma semana após demitir Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United já tem um novo comandante até o fim da temporada. O alemão Ralf Rangnick, de 63 anos, foi anunciado nesta segunda-feira e dirigirá Cristiano Ronaldo de maneira interina até maio. Sem acerto com Zinedine Zidane e Maurício Pochettino, o clube inglês optou por utilizar seu futuro consultor de futebol na função pelos próximos seis meses.

Michael Carrick dirigiu a equipe após a demissão de Oleg Solskjaer e deixou Cristiano Ronaldo no banco diante do Chelsea, no fim de semana, sob alegação de descanso. O astro não costuma aceitar a reserva, mas parecem ter definido o esquema para o jogo em conversa particular.

Rangnick estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, e deve trazer Lars Kornetka como principal auxiliar para o United. Seria uma dobradinha experiente em Manchester, já que Kornetka trabalhou nas comissões técnicas do Bayern de Munique com Pep Guardiola e no RB Leipzig com Julian Nagelsmann, na função de analista de desempenho.

Ralf Rangnick
Ralf Rangnick será interino no Manchester United

“O Manchester United tem o prazer de anunciar a nomeação de Ralf Rangnick como treinador interino até o final da temporada, sujeito aos requisitos de visto de trabalho. Após este período, Ralf e o clube concordaram que ele continuará como consultor por mais dois anos”, informou o Manchester United.

“Ralf é um dos treinadores inovadores mais respeitados do futebol europeu. Ele foi nosso candidato número um a interino, refletindo a liderança inestimável e habilidades técnicas que ele trará de quase quatro décadas de experiência em gestão e coaching”, disse John Murtough, diretor de futebol do Manchester United. “Todos no clube estão ansiosos para trabalhar com ele durante a próxima temporada e depois por mais dois anos em sua função de consultor”, garantiu.

MUDOU

No começo do ano, Rangnick relevou não ter acertado com o Chelsea, antes da ida de Tomás Tuchel para Londres, por “não ser técnico interino.” Agora ele aceita assumir a função de tampão no United.

Confira também: