Sem treinador, Guarani atrasa planejamento para a temporada de 2025

Após seis dias do fim da Série B e há 17 dias do seu rebaixamento consumado antecipadamente, o Guarani ainda segue sem treinador para a temporada de 2025

O time de Campinas tinha a expectativa de fechar com um novo técnico até essa sexta-feira, o que não aconteceu.

Guarani ainda não encontrou um treinador para 2025
Guarani ainda não encontrou um treinador para 2025 (Foto: Raphael Silvestre)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Após seis dias do fim da Série B do Campeonato Brasileiro e há 17 dias do seu rebaixamento consumado antecipadamente, o Guarani ainda segue sem treinador para a temporada de 2025. Depois de não renovar com Allan Aal, na última segunda-feira, o time de Campinas tinha a expectativa de fechar com um novo técnico até essa sexta-feira, o que não aconteceu.

Encabeçado para procurar um novo treinador, o executivo de futebol Rodrigo Pastana ainda não tem um nome concreto e uma proposta feita. O principal alvo especulado é o auxiliar técnico do Flamengo, Vinícius Bergantin, mas ainda sem avanço para a negociação.

Dos times rebaixados, o Guarani é o que menos tem se movimentado. A pressão interna nos corredores do Brinco de Ouro aumentou após a rival Ponte Preta acertar com o técnico Alberto Valentim, antes da última rodada da segunda divisão.

A demora para se movimentar tanto no mercado, se deve ao fato do time ainda não ter um treinador, para a montagem do elenco. Entretanto, algumas baixas já foram confirmadas, exemplo do zagueiro Matheus Salustiano, que foi para o São Bernardo, e o lateral Heitor, que não renovou o empréstimo junto ao clube,

O Guarani também segura a negociação da venda do atacante Caio Dantas, vice-artilheiro da Série B, com 11 gols marcados. A Portuguesa foi um dos times que sondaram o centroavante.

Ainda sem treinador, o Guarani volta a disputar uma partida oficial somente na segunda quinzena de janeiro, quando se inicia o Campeonato Paulista. O time campineiro está no Grupo B, juntamente com Santos, Red Bull Bragantino e Portuguesa.