Sem tempo para contratar, Oeste efetiva ídolo do passado

Itápolis, SP, 30 (AFI) – Após o anúncio da saída de Luciano Dias, a diretoria do Oeste confirmou nesta segunda-feira a efetivação de João Ricardo. A rapidez em anunciar ele se deve ao pouco tempo para trazer um novo treinador, já que o Oeste pega o Palmeiras nesta terça-feira, em Itápolis pela penúltima rodada do Paulistão e depois encerra sua participação contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Confira também:
Técnico entrega o cargo em time ameaçado no Paulistão

A diretoria avalia que seria inúltil contratar um técnico que não conhece o elenco e que demoraria muito para poder assimilar a equipe e vice-versa.

João Ricardo foi jogador do Oeste nas décadas de 80 e 90 e como treinador já dirigiu o Clube conseguindo resultados expressivos, inclusive um acesso.

João Ricardo nunca treinou uma equipe na Primeira Divisão, apesar de já ter passado por diversas equipes do interior do Estado e conseguido vários acessos e títulos.

Fora da zona do rebaixamento, mas com grande chance de ser rebaixado, o time do Oeste pode repetir o feito de 2004, ou seja, cair de divisão no primeiro ano que disputou a elite do futebol paulista.

João Ricardo faz parte da comissão técnica do Oeste desde o final do ano passado e conhece bem o elenco do Rubro-negro e poderia ajudar o time a tentar sair da degola.

Na tarde desta segunda-feira João Ricardo fará seu primeiro treino como novo técnico do Oeste. Ele é o quarto treinador do Oeste nesta temporada. O time começou o campeonato com Roberto Fonseca, que foi substituído por Marco Antonio, que saiu para a chegada de Luciano Dias, que abandonou o barco para deixar o leme nas mãos de João Ricardo.