Sem espaço no Red Bull Bragantino, atacante acerta com rival do Brasileirão

Thonny Anderson chega por empréstimo até o fim do ano

Coritiba acertou a contratação do atacante Thonny Anderson junto ao Red Bull Bragantino

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

thonny anderson atacante red bull bragantino
Thonny Anderson não vingou no Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – O futuro de Thonny Anderson finalmente foi definido. Fora dos planos do técnico Maurício Barbieri, o atacante foi emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Coritiba até o fim do Brasileirão.

Em janeiro de 2020, o Toro Loko comprou 35% dos seus direitos econômicos junto ao Grêmio, que manteve 15%, e assinou um contrato de cinco anos. O jogador, porém, não conseguiu se firmar em Bragança Paulista.

Na sua primeira temporada, foram 16 partidas e apenas um gol marcado. Sem muito espaço, Thonny Anderson foi emprestado em 2021 para o Bahia e fez parte do elenco rebaixado no Brasileirão. Ele marcou um gol em 22 jogos.

Revelado no Cruzeiro, o atacante passou também pelo Athletico-PR, onde viveu o melhor momento da sua carreira em 2019, marcando quatro gols e dando cinco assistências em 27 partidas.

Antes de Thonny Anderson, o Coritiba fechou com o zagueiro Guillermo de los Santos, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Andrey, os meias Régis e Pablo García, e o atacante Alef Manga.

Confira também: