Sem espaço em times europeus, laterais são oferecidos ao Corinthians

Guilherme Siqueira e Marcelo Hermes surgiram como possíveis alternativas para suprir a saída de Arana

Guilherme Siqueira e Marcelo Hermes surgiram como possíveis alternativas para suprir a saída de Arana

0002050283993 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Desde que Guilherme Arana foi vendido ao Sevilla, o Corinthians prioriza a contratação de um lateral-esquerdo. Atentos a necessidade do Timão, os empresários da bola não perderam tempo. Nos últimos dias, foram oferecidos ao time paulista os laterais Marcelo Hermes e Guilherme Siqueira.

Marcelo tem 22 anos e foi revelado pelo Grêmio.No meio do ano passado, o seu segundo como profissional, foi negociado com o Benfica. No entanto, desde que chegou, não teve espaço e agora joga no time B.

Agora, a intenção do time português é emprestar o jogador, que quer voltar ao Brasil. Por isso, o seu agente procurou o Corinthians. Os dirigentes corintianos analisam a possibilidade, mas tratam o assunto com cautela, também pelo fato de Marcelo ter jogado poucas partidas desde que chegou ao Benfica.

Após rescindir com Atlético de Madrid, Guilherme Siqueira foi oferecido ao Corinthians.

Após rescindir com Atlético de Madrid, Guilherme Siqueira foi oferecido ao Corinthians.

LATERAL ‘EUROPEU’
Guilherme Siqueira, por sua vez, tem um perfil diferente. Ele tem 31 anos e fez praticamente toda a carreira em solo europeu. Oriundo das categorias de base do Avaí, foi vendido à Inter de Milão quando ainda jogava no sub-19.

Depois de um breve empréstimo ao Ipatinga, em 2005, rodou por times italianos como Udinesse, Lazio e Ancona. Em 2010, foi para o Granada, clube pelo qual foi emprestado ao Benfica, em 2013. No ano seguinte, foi vendido ao Atlético de Madrid, sendo reserva de Felipe Luís. Nas duas últimas temporadas foi emprestado ao Valencia.

Em setembro deste ano, ele rescindiu o contrato com o Atlético de Madrid e está sem clube desde então. Antes da rescisão, foi submetido a uma artroscopia no tornozelo esquerdo e hoje se reabilita no CT do Avaí, já que é catarinense e sua família mora em Florianópolis. A lesão é um empecilho para que o Corinthians negocie com o lateral, que deve precisar de mais alguns meses para se recuperar.