Seleção FI vem no 4-4-2 com os destaques da última rodada da Série B!

O Futebol Interior montou as seleções de todas as rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro

A última equipe vem com os principais destaques dos jogos deste sábado. Juventude e Atlético-GO receberam duas indicações cada

carpini
Thiago Carpini encaminha acerto com o Santos (Foto: Gabriel Tadiotto - Juventude)

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro terminou com o Vitória na liderança, seguido por Juventude, Criciúma e Atlético-GO, que conquistaram o acesso. Muitos outros bateram na trave, casos de Novorizontino, Mirassol, Sport e Vila Nova.

O Portal Futebol Interior trouxe a última seleção da rodada da Série B com jogadores que foram os principais destaques da rodada derradeira, alguns muito decisivos, a exemplo de Dodô, que liderou o Atlético-GO na vitória sobre o Guarani.

O técnico escolhido foi Thiago Carpini. O Juventude foi colocado em prova frente ao Ceará e se deu bem. O prêmio foi o acesso à Série A.

Confira a seleção FI da 38ª rodada:

Goleiro: Neneca (Londrina)
Foi o grande responsável pela vitória do Londrina sobre o Botafogo por 1 a 0. Neneca fez ao menos quatro grandes defesas para assegurar três pontos ao Tubarão, que acabou rebaixado à Série B. No entanto, o goleiro encerrou o ano com uma grande atuação, assim como teve o seu adversário, Matheus Albino.

neneca
Neneca brilhou na vitória do Londrina sobre o Botafogo. Foto: Rafael Martins/ Londrina EC

Lateral-direito: Bruno Tubarão (Atlético-GO)
Foi a válvula de escape do Atlético-GO na vitória sobre o Guarani. As principais jogadas saíram de seu lado de campo, inclusive, contribuiu com uma assistência para gol.

Zagueiro: Luiz Otávio (Mirassol)
Marcou o único gol da vitória do Mirassol sobre o Tombense por 1 a 0. Foi muito eficaz defensivamente e um dos destaques do clube no ano. O acesso, no entanto, acabou batendo na trave.

Zagueiro: Rafael Donato (Vila Nova)
É bem verdade que fez o gol contra, mas deu a volta por cima ao marcar duas vezes e deixar o Vila vivo no jogo até o final. Foi um dos poucos que não foram vaiados na derrota para o ABC por 3 a 2.

donato
Donato foi do inferno ao céu neste sábado, mas não conseguiu conquistar o acesso com o Vila. Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Lateral-esquerdo: Rômulo (Novorizontino)
Brilhou na vitória do Novorizontino por 2 a 0 sobre o Criciúma. Foi muito bem tanto defensivamente quanto ofensivamente. Apoiou bem o ataque, contribuindo com um gol. Em um esquema com três zagueiros, pôde jogar mais para frente e fez uma partida espetacular.

Volante: Jadson (Juventude)
Com um jogador a menos, Jadson precisou se desdobrar em campo e foi essencial na virada sobre o Ceará por 3 a 1, resultado que colocou o Juventude na elite do futebol nacional. Foi muito bem na marcação e ainda fez o seu.

Meia: Bruno Nazário (Chapecoense)
Fez uma grande partida no triunfo da Chapecoense por 3 a 1 sobre o campeão Vitória de virada. Fez um golaço de falta e ainda foi o principal homem de criação. Foi dos seus pés que saíram as melhores oportunidades, além de uma bola na trave.

Chapecoense 1
Foi um dos responsáveis pela permanência da Chape na Série B

Meia: Thonny Anderson (ABC)
Entrou durante o primeiro tempo para mudar o destino do jogo. Ele fez dois gols e iniciou a jogada que terminou em gol contra de Rafael Donato. Foi o grande responsável por tirar o Vila Nova da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda comemorou assim: “Não vai subir ninguém”.

Meia: Dodô (Atlético-GO)
Estava em uma tarde iluminada. Entrou durante a partida e foi o grande responsável por colocar o Atlético-GO na Série A. Ele fez gol, deu assistência e foi o grande herói na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani.

Atacante: Pablo Dyego (Ponte Preta)
A Ponte Preta ficou na Série A muito pela atuação de Pablo Dyego na vitória sobre o CRB por 3 a 0. O atacante destruiu. Foi o responsável pela expulsão de Fábio Alemão e ainda balançou as redes em duas oportunidades.

52700796990 70c3d09652 o crop1677078727345.jpg 1055622710
Pablo Dyego foi um dos destaques da Ponte na vitória sobre o CRB. Foto: Karen Fontes/PontePress

Atacante: Fabrício Daniel (Sport)
Foi um dos principais jogadores na vitória do Sport por 4 a 1 sobre o Sampaio Corrêa. O Leão sentiu o gostinho do acesso, mas bateu na trave. Na goleada, Fabrício Daniel participou da jogada de quase todos os gols, além de deixar o seu.

Técnico: Thiago Carpini (Juventude)
Tudo jogou contra o acesso do Juventude, que começou atrás do placar e ficou com um jogador a menos. Mesmo assim, Thiago Carpini conseguiu passar tranquilidade aos seus atletas, que buscaram a virada por 3 a 1 e conquistam o tão sonhado acesso à Série A.

Confira também: