Seleção FI reúne os heróis da última rodada do Brasileirão

Na briga por vagas e posições, alguns jogadores se tornaram heróis e estão na SELEÇÃO FI

Muitos jogadores marcaram gols decisivos na última rodada como Artur, Ademir e Chico

WhatsApp Image 2021 12 09 at 23.53.041 e1639111303836
Artur comemorando gol do RB Bragantino

Campinas, SP, 10 (AFI) – Seleção FI. Numa noite recheada de emoções e frustrações foi disputada, quinta-feira, a última rodada do Campeonato Brasileiro. Para a formação da Seleção da Rodada do Futebol InteriorSeleção FI – é claro que vários heróis garantiram suas vagas.

OS HERÓIS
Como Artur, do Bragantino, na Libertadores; Ademir, do América-MG, na Sul-Americana; Chico, do Juventude, que salvou o time da Série B.

Ou então, a lembrança de um ídolo que acabou rebaixado, apesar de marcar dois gols: Diego Souza. E também o goleiro Vinícius, que representa a renovação no Palmeiras, justamente, o campeão das Américas.

No comando técnico, não há dúvida: o argentino Juan Pablo Vovjvoda que levou o Fortaleza à inédita quarta colocação.

SHOW DAS TORCIDAS
Destaque também para algumas torcidas que estremeceram as arquibancadas. Ninguém brilhou mais do que a galera do Fortaleza, que literalmente, brilhou na Arena Castelão. Mais de 52 mil torcedores.

A torcida do Juventude, conhecida como jaconeira, também fez sua parte. Mais uma vez empurrou o time para vitória importante e salvadora. Evitou o caminho tomado pelo outro gaúcho, o Grêmio.

No Maracanã, mais de 49 mil tricolores festejaram a presença do Fluminense na Pré-Libertadores. A torcida ‘pó de arroz’ é festeira por natureza. Também deu show.


CONFIRA OS MELHORES DA ÚLTIMA RODADA:

selecao brasileirao 38rodada 2021 e1639113578588
Seleção FI reúne os heróis da última rodada do Brasileirão 8


Goleiro: Vinícius Silvestre (Palmeiras)
Foi o melhor jogador em campo na vitória do Palmeiras sobre o Ceará, por 1 a 0, em Barueri. O ‘novo’ goleiro do Verdão fez pelo menos cinco grandes defesas, sobretudo no segundo tempo, quando os cearenses foram com tudo em busca do empate. Uma atuação de gala que valoriza ainda mais a base do Palmeiras.

Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)
Atua em várias posições, mas na última Seleção FI vai de lateral. Mais uma vez foi bem tanto na defesa, quanto no ataque. Ainda mostrou personalidade ao bater o pênalti e garantir a vitória do Leão, que garantiu o G-4.

Zagueiro: Fabrício Bruno (Red Bull Bragantino)
Em confronto complicado com o Internacional, ele liderou a defesa com bom posicionamento e cortes precisos. Com o passar do tempo, o Massa Bruta se atirou ao ataque, deixando espaços, o que exigiu ainda mais da defesa, que foi recompensada com vitória por 1 a 0.

Zagueiro: David Braz (Fluminense)
Foi dele o primeiro gol Tricolor na vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 0, no Maracanã. Ele aproveitou escanteio da esquerda e, com a coxa, mandou para o fundo das redes. No geral, teve atuação segura e pouco trabalho com o ataque do time catarinense.

Lateral-esquerdo: Uendel (Cuiabá)
Sua experiência ajudou o Dourado no momento decisivo. Na Vila Belmiro, ele foi bem na marcação de Marinho, que pouco fez em campo e ainda ajudou no ataque. Mandou bem!

Volante: Marlon Freitas (Atlético-GO)
Foi o grande responsável pela vitória sobre o Flamengo, que acabou coroando uma campanha histórica feita pelo Dragão. Incansável, deu duas assistências perfeitas para Lucão e Toró marcarem os gols quando parecia que o jogo terminaria empatado.



Volante: André (Fluminense)
Foi eleito o melhor jogador em campo pela TV Globo e saiu de campo ovacionado pelo torcedor do Tricolor, que gostou da apresentação a vitória sobre a Chapecoense, por 3 a 0, no Rio. André teve boa atuação, com excelência na marcação e visão de jogo.

Meia: Chico (Juventude)
Travou uma batalha daquelas contra Cássio. Primeiro, tentou de falta para um milagre do camisa 12. Depois, bateu firme da entrada da área para nova boa defesa do goleiro do Corinthians. No final, porém, Chico virou herói do Juventude ao converter o pênalti e garantir os gaúchos na elite em 2022.

Atacante: Diego Souza (Grêmio)
O ‘vovô’ voltou a ‘comer’ a bola. Referência no sistema ofensivo do Tricolor, comandou a inútil vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG. Diego Souza fez dois gols, mas não conseguiu livrar o Imortal do rebaixamento à Série B.

Atacante: Ademir (América-MG)
Antes de brilhar, perdeu duas boas chances de abrir o placar. Mesmo assim, teve tranquilidade para marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 diante do São Paulo e colocar o Coelho pela primeira vez na Libertadores.

Atacante: Artur (Red Bull Bragantino)
Foi na base da emoção e da raça, mas o Massa Bruta garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. O time se postou ofensivamente e Artur não se escondeu do jogo. Nos acréscimos, recebeu passe na área e teve muita calma para dar um toque a mais, limpando o adversário, antes de marcar um golaço.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Pode ser considerado como um dos destaques do campeonato na beira do campo. Foi o responsável pela campanha histórica do Fortaleza, que terminou no G-4 e vai pela primeira vez disputar a Copa Libertadores.

Confira também: