Seleção FI do Paulistão, de novo, com força do Interior

Armada no esquema 4-3-3 e com técnico Leandro Zago no comando. O gol mais bonito também é botafoguense.

Seleção FI tem maioria do Interior e no comando Leandro Zago, do Botafogo, que surpreendeu o Guarani em pleno estádio Brinco de Ouro

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 10/02/2022

leandro zago treinador botafogo sp31 e1644545445968
Leandro Zago (Foto: Divulgação/Botafogo)

Campinas, SP, 10 (AFI) – Mais uma vez, a Seleção Futebol InteriorSeleção FI – do Campeonato Paulista tem uma maioria de jogadores do Interior. No comando Leandro Zago, do Botafogo, que foi uma das grandes surpresas ao derrubar o Guarani, em Campinas. O esquema ortodoxo: 4-3-3 caiu bem para os escolhidos nesta quinta rodada.

A Ponte Preta também ‘mandou bem’ ao virar em cima da Ferroviária,por 2 a 1, em Araraquara, derrubando uma invencibilidade de oito meses do time afeano.


GOL DA RODADA

Ficou para o atacante Tiago Reis marcar o ‘Gol Mais Bonito’ na vitória do Botafogo sobre o Guarani, por 2 a 0, no Brinco de Ouro. Ele deu um toque bem alto por cobertura e saiu para o abraço.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 5.ª RODADA:


Goleiro: Ygor Vinhas (Ponte Preta)
Bastante criticado pelos torcedores, Ygor Vinhas teve uma atuação segura e foi muito importante na vitória sobre a Ferroviária. É verdade que poderia ter feito um pouco mais no gol da Locomotiva, mas compensou fazendo pelo menos cinco defesas, sendo uma delas um verdadeiro milagre.

Lateral-direita: Fagner (Corinthians)

Deu assistência para o gol de Paulinho depois de um longo lançamento de Renato Augusto. No lance ele se esticou e cruzou, mostrando a sua disposição de jogo.

Zagueiro: Léo Santos (Ituano)
Teve a missão de marcar Caio Dantas e o atacante adversário quase não produziu, tanto que acabou sendo substituído. Na bola parada é sempre um temor para o adversário. E em Diadema não foi diferente. Léo Santos marcou o primeiro gol do Ituano no empate por 2 a 2.

Zagueiro: Arboleda (São Paulo)
No primeiro tempo foi praticamente um mero espectador, mas isso mudou na etapa final quando o São Paulo partiu desesperadamente em busca da vitória, deixando a zaga exposta. Arboleda se virou bem e ganhou praticamente todas as bolas dos atacantes adversários.

Lateral-esquerdo: Jean Victor (Botafogo)
Emprestado pelo Cruzeiro, o jovem jogador vem mostrando potencial neste início com a camisa do Botafogo. Contra o Guarani fez mais uma partida segura na marcação e ainda marcou o gol que abriu o caminho para a vitória. Jean Victor ficou com a sobra de cruzamento vindo da direita, dominou e surpreendeu Maurício Kozlinski com um chute rasteiro. Foi eleito o ‘melhor’ em campo.


Volante: Eric Ramires (Red Bull Bragantino)
É peça importantíssima no esquema de Maurício Barbieri. Motorzinho do meio-campo, Eric Ramires está em todo lugar do campo, ajudando na marcação e também aparecendo no ataque. Contra a Ferroviária, marcou o gol da virada do Red Bull Bragantino.

Paulistao selecao fi quinta rodada 2022 e1644548385790
Seleção FI do Paulistão, de novo, com força do Interior 3


Volante: Rodrigo Souza (São Bernardo)
Fez uma grande partida nesta quinta-feira, principalmente no segundo tempo, quando dominou o meio de campo do Santos. Foi dele o desvio que acabou em gol marcado por Silvinho. Ladrão de bolas, foi efetivo também no sistema ofensivo.

Meia: Nikão (São Paulo)
Foi uma das alterações feitas por Rogério Ceni para buscar a vitória sobre o Santo André e surtiu efeito. Ainda longe do ritmo ideal, Nikão quase acertou um voleio após sobra de escanteio e começou a jogada que terminou com o gol salvador de Marquinhos no último lance

Atacante: Lucca (Ponte Preta)
Não dá para descrever a sintonia que Lucca tem com a Ponte Preta. Questionado no Fluminense, o atacante retornou com tudo ao Moisés Lucarelli e divide a artilharia do Paulistão com Ronaldo, da Inter de Limeira. O quarto gol marcado foi diante da Ferroviária, mas ele fez mais que isso: contribuiu com a marcação, chamou a responsabilidade e mostrou espírito de liderança.

Atacante: Helinho (Red Bull Bragantino)
Na vitória sobre a Inter de Limeira, Helinho foi bastante importante. Mostrou oportunismo para marcar o gol de empate depois de um susto dado pelo adversário no início do jogo e também deu assistência para Alerrandro marcar o terceiro. Deixou o gramado aplaudido pelos torcedores.

Atacante: Fernandinho (Água Santa)
A Lei do Ex deu as caras em Diadema logo no início da partida. Fernandinho aproveitou bola mal tirada pela zaga do Ituano e, de virada, mandou no cantinho de Pegorari. Ainda exigiu boa defesa do goleiro rubro-negro em chute de fora da área.

Técnico: Leandro Zago (Botafogo)
O Botafogo fez uma partida perfeita em todos os aspectos e mereceu a vitória tranquila sobre o Guarani, por 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. Leandro Zago tem muito mérito nisso, assim como aconteceu no resultado positivo em Santos. Mesmo em um grupo bastante disputado, a Pantera vem mostrando que a luta será pela classificação às quartas de final e não contra o rebaixamento.

Confira também: