Seleção FI da 9ª rodada da Série C chega com ataque estrelado com Popó e Sassá

Amazonas, Confiança, São José e Operário-PR venceram seus jogos e se mantiveram no seleto grupo da parte de cima da tabela

Outros destaques ficaram para Remo e Paysandu, que também conquistaram resultados positivos

Amazonas Selecao Serie C
Seleção FI da 9ª rodada da Série C chega com ataque estrelado com Popó e Sassá

Campinas, SP, 20 (AFI) – A cada rodada que passa, a briga para entrar no G-8 – zona de classificação – e se afastar do Z-4 – zona de queda – do Campeonato Brasileiro da Série C aumenta ainda mais e nesta nona rodada da primeira fase, disputada neste último final de semana, não foi diferente. Amazonas, Confiança, São José e Operário-PR venceram seus jogos e se mantiveram no seleto grupo da parte de cima da tabela.

A Seleção Futebol Interior da nona rodada da Série C reflete muito isso e tem destaque destas equipes e de outras, que também conquistaram resultados importantes para seus objetivos dentro de campo. Outros destaques ficaram para Remo e Paysandu, que também conquistaram resultados positivos. Já o ataque desta verdadeira máquina de futebol, chega estrelada, com o atacante Vinícius Popó e o experiente Sassá, estrela do Amazonas.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 9ª RODADA DA SÉRIE C:
Jean Drosny (Volta Redonda-RJ) ;
Lucas Mendes (Remo-PA), Matheus Santos (Volta Redonda-RJ), Thuaram
(Aparecidense-GO) e Diego Matos (Náutico);
Léo Baiano (Figueirense-SC), Sillas (São José-RS) e Edison Negueba (Confiança-SE);
Vinicius Popó (Operário-PR), Mário Sérgio (Paysandu-PA) e Sassá (Amazonas-AM).
Técnico: Ricardo Catalá (Remo).

Operario Selecao Serie C
Seleção FI da 9ª rodada da Série C chega com ataque estrelado com Popó e Sassá 9

VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:

Jean Drosny (Volta Redonda-RJ) – O Volta Redonda-RJ conseguiu embalar a segunda vitória seguida ao conseguir derrotar o até então líder São Bernardo, em uma difícil missão, pelo placar de 3 a 0, mesmo jogando no ABC Paulista. O camisa 12 do Voltaço, Jean Drosny fechou o gol e fez defesas importantes.
Lateral-direito:
Lucas Mendes (Remo-PA) – O Remo conquistou uma vitória heroica, por 2 a 0, diante do Pouso Alegre-MG. O time jogou fora de casa com um a menos desde o fim do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado. Lucas Mendes saiu no banco, ajudou o a defesa a se segurar e ainda marcou o gol que definiu o jogo.

Zagueiro:

Matheus Santos (Volta Redonda) – Ajudou na defesa e no ataque, literalmente. Além de não ter deixado o ataque do São Bernardo chegar com perigo muitas vezes em sua meta, o zagueiro Matheus Santos marcou um dos gols do Voltaço, que colocou o clube de vez na briga pelo G8.

Zagueiro:

Thuaram (Aparecidense-GO) – Apesar de ter atuado contra um time da parte de cima da tabela, que está brigando pelo G8, o lanterna Aparecidense jogou de igual para igual contra o CSA e conseguiu arrancar um empate fora de casa, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Rei Pelé. O zagueiro Thuaram foi destaque com belos desarmes.

Lateral-esquerdo:

Diego Matos (Náutico) – Apesar de ter jogado fora de casa, em um duelo direto contra outro time que está dentro do G8, o Náutico conseguiu manter a série invicta que já dura seis partidas sem derrota. No empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa, Diego Matos foi um dos destaques. O lateral-esquerdo tentou de todas as maneiras que sua equipe saísse com a vitória.

Volante:
Léo Baiano (Figueirense-SC) – No jogo de estreia do técnico Paulo Baier, Léo Baiano teve um desempenho crucial na vitória do Figueira sobre o Brusque-SC. Sua atuação destacada na transição defesa-ataque foi fundamental para o sucesso dos alvinegros. Além disso, executando bem o papel de elemento surpresa, fez o gol que garantiu a vitória alvinegra.

Meia:
Sillas (São José-RS) – Ao lado do atacante Thiago Santos, o meio-campista Silas foi o grande destaque da vitória do São José pelo placar de 4 a 1 em cima do Manaus-AM, fora de casa. O camisa 7 marcou dois gols e participou de praticamente todas as jogas ofensivas de sua equipe, que agora é terceiro colocado da Série C.

Meia:
Edison Negueba (Confiança-SE) – Depois de cinco rodadas de jejum, enfim o Confiança voltou a vencer para retornar ao G8 da Série C. Mesmo fora de casa, o time sergipano visitou e venceu o América-RN, pelo placar de 1 a 0, em plena Arena das Dunas. O grande responsável por esse feito foi o meia-atacante Negueba, autor do gol da vitória.

Selecao Serie C Saoo Jose
Seleção FI da 9ª rodada da Série C chega com ataque estrelado com Popó e Sassá 10

Atacante:
Vinicius Popó (Operário-PR) – Campeão e melhor jogador do Paulista A3 com o Capivariano, o atacante Vinicius Popó segue fazendo bonito, agora no seu novo clube. Foi do centroavante os dois gols da vitória no duelo direto contra o Ypiranga, pelo placar de 2 a 0, disputado em Erechim (RS). Com isso, o time paranaense se aproximou da briga pela liderança, além de se manter tranquilo no G8.

Atacante:
Mário Sérgio (Paysandu-PA) – Artilheiro do Papão no ano, o atacante Mário Sérgio, foi um dos destaques da 9ª rodada da Série C. Com dois gols, ele conduziu sua equipe a uma virada emocionante sobre o Floresta-CE. Com um senso de posicionamento invejável, o atacante desmontou a zaga cearense e demonstrou porque é uma das peças mais importantes para os bicolores no ano.

Atacante:
Sassá (Amazonas-AM) – Em um duelo difícil diante do Altos-PI, a estrela de Sassá voltou a brilhar. Com dois gols decisivos, ele liderou a Onça Pintada em uma virada impressionante, após os amazonenses saírem perdendo por 2 a 0. Os dois gols foram de pênalti, mas em faltas sofridas por ele e pênaltis bem cobrados por ele. Além disso, Sassá se destaca como o principal goleador entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Com 11 gols em apenas 9 jogos, ele supera os oito gols de Tiquinho Soares, do Botafogo-RJ, e Vagner Love, do Sport, artilheiros das Séries A e B.
Técnico:
Ricardo Catalá (Remo) – Ele mudou bem e o Remo foi outro time no segundo tempo. Na primeira etapa, o Leão Azul jogou mal, sofreu forte pressão do Pouso Alegre e ainda teve um jogador expulso. As entradas de Richard Franco, Lucas Mendes e Leonan deram nova dinâmica ao time, que saiu vencedor por 2 a 0.
Esta foi sua primeira vitória no comando do time paraense, que não perde há cinco jogos e dá pinta de que pode melhorar e brigar por vaga na segunda fase.

Confira também: