Seleção FI da 30ª rodada chega com destaque para Bahia e vencedores dos clássicos

Palmeiras, Internacional e Atlético-MG, vencedores nos clássicos, também tiveram representantes

Guto Ferreira é o novo técnico do Coritiba na sequência do Brasileirão
Guto Ferreira é o novo técnico do Coritiba na sequência do Brasileirão

Campinas, SP, 08 (AFI) – A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro praticamente acabou nesta segunda-feira e agora é hora de conferir a Seleção FI. Apenas a partida entre Atlético-GO e Juventude, marcada para 23 de novembro, não fará parte da lista. O time vem no tradicional 4-3-3 e é comandada por Guto Ferreira, que está em excelente momento do Bahia. Palmeiras, Internacional e Atlético-MG, vencedores nos clássicos, também tiveram representantes.


CONFIRA OS MELHORES DA 30.ª RODADA:

selecao 30rodada brasileiro 2021 e1636424989277
Seleção FI da 30ª rodada chega com destaque para Bahia e vencedores dos clássicos 8


Goleiro: Danilo Fernandes (Bahia)
Todo o sistema defensivo do Bahia foi bem na vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, mas vale destacar o goleiro Danilo Fernandes. Em jogo equilibrado, apareceu nos momentos certos para fazer defesas com segurança. Depois de aberto o placar, ele ainda fez uma defesa inacreditável em chute de Benítez, que ia direto na gaveta.

Lateral-direito: Marcinho (Athletico-PR)
Na prévia da final da Copa Sul-Americana, o Furacão mostrou que está preparado e superou o Red Bull Bragantino por 2 a 0. Marcinho foi bem na defesa e no ataque, marcando o primeiro gol do time, dando tranquilidade para o Athletico, que venceu por 2 a 0.

Zagueiro: Messias (Ceará)
Messias brilhou na vitória do Ceará por 1 a 0 para cima do Cuiabá. Além de ter atuação perfeita defensivamente, foi eficaz no ataque, tendo feito o único gol do duelo. Dá total segurança ao goleiro João Ricardo e vem sendo constantemente elogiado pelo técnico Tiago Nunes.

Zagueiro: Luiz Otávio (Bahia)
Luiz Otávio subiu muito de produção e foi outro destaque na defesa sólida do Bahia, que sofreu apenas um gol desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Com desarmes precisos e bom pocionamento, ajudou o Tricolor de Aço a superar o Tricolor Paulista por 1 a 0.

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Já está virando rotina. Neste final de semana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi um dos grandes destaques do Atlético-MG na vitória no clássico contra o América-MG por 1 a 0. Além de ser a válvula de escape do setor ofensivo, foi dele o gol da vitória. Ele invadiu a área e bateu na hora certa para marcar um bonito gol.

Volante: Cantillo (Corinthians)
Sylvinho estava estragando o fim de semana outra vez do torcedor do Corinthians, mas o técnico teve uma visão e colocou Cantillo no jogo. Ele entrou no lugar de Du Queiroz aos 14 minutos do segundo tempo e mudou o jogo. Para começar, Cantillo melhorou a saída de bola ao atuar de primeiro volante. Com passes precisos, o colombiano fez o time jogar melhor. A contribuição do meio-campista não parou por aí. Aos 41 minutos, Cantillo trabalhou com Roger Guedes e Jô e marcou o gol da vitória sobre o Fortaleza. Não satisfeito, forçou o terceiro cartão amarelo, uma vez que foi convocado pela Colômbia e não jogará diante de Atlético-MG e Cuiabá.

Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)
Está jogando muita bola e novamente foi um dos destaques do Palmeiras na vitória para cima do Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. O meia, que está pedindo espaço na seleção brasileira, deu uma linda assistência e ainda fez um golaço no último domingo. É de longe o principal atleta de Abel Ferreira.

Meia: Nikão (Athletico-PR)
É o principal jogador do Furacão e não foi diferente na vitória por 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino – uma prévia da fina da Copa Sul-Americana. Todas as jogadas perigosas passaram por seus pés e ainda contribuiu com assistência para o gol de Pedro Rocha no fim do jogo.

Atacante: Kaio Nunes (Chapecoense)
Kaio Nunes marcou os dois gols da Chapecoense no empate com o Flamengo, por 2 a 2, na Arena Condá. O primeiro gol foi numa bola que sobrou na pequena área e ele empurrou para as redes. O outro foi após linda jogada de Anderson Leite e um ótimo cruzamento que o atacante testou firme, sem chances de defesa para o goleiro carioca. Pelos dois gols ele merece uma vaga na Seleção FI.

Atacante: Rony (Palmeiras)
Enfim, Rony fez um grande jogo com a camisa alviverde. O atacante chegou ao gol em duas oportunidades, mas apenas um valeu. No entanto, infernizou a defesa do Santos e foi o principal homem de ataque. Pode ter conquistado espaço para a final da Copa Libertadores com a boa atuação no clássico.

Atacante: Taison (Internacional)
O atacante não deu sossego ao sistema defensivo do Grêmio, fez o que quis e ainda marcou o gol que deu a vitória do Internacional por 1 a 0 e que pode vir a ser fundamental em um possível rebaixamento tricolor à Série B. O jogador vem crescendo nas mãos do técnico Diego Aguirre.

Técnico: Guto Ferreira (Bahia)
Vem fazendo trabalho extraordinário no Bahia, que está se afastando cada vez mais da zona do rebaixamento. Em sete jogos, foram três vitórias e quatro empates. Além disso, marcou sete gols e só sofreu um. A sólido sistema defensivo foi mais uma vez fundamental para anular o São Paulo e garantir a vitória por 1 a 0. Ele garantiu que está no Bahia pensando em competição internacional.

Confira também: