Seleção FI da 19ª rodada da Série B vem no 4-3-3 e com técnico de time paulista

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B se encerrou na noite de quarta-feira (20), com os últimos jogos da 19ª rodada

helio dos anjos treinador ponte preta 2022 037
Hélio dos Anjos (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 20 (AFI) – O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B se encerrou na noite de quarta-feira (20), com os últimos jogos da 19ª rodada. Agora, é hora de conferir como vem a Seleção FI, que está formada no tradicional 4-3-3 e comandada por Hélio dos Anjos, que ajudou a Ponte Preta a chegar ao sexto jogo sem derrota e de quebra, respirar contra a zona de rebaixamento.

CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 19ª RODADA:

selecao serieb 19rodada 2022
Seleção FI da 19ª rodada da Série B vem no 4-3-3 e com técnico de time paulista 12

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:
Felipe Garcia (Tombense)
– A Tombense segue cada vez mais vivo na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta rodada, venceu o Criciúma, por 1 a 0, em um duelo direto pela parte de cima da tabela. Se encana quem pensa que o time mineiro teve vida fácil. Tanto que o principal destaque do Carcará foi o goleiro Felipe Garcia, que fez belas defesas durante o jogo e ajudou demais sua equipe a sair com os três pontos.

Lateral-direito:
Nadson (Sampaio Corrêa)
– Apesar da derrota foi o destaque da partida. Entrou no intervalo e mudou a postura da Bolívia Querida no segundo tempo. Dos seus pés, pelo menos saíram três oportunidades de gol do Sampaio Corrêa.

Zagueiro:
Wallace Reis (Brusque)
– O Brusque segurou um importante empate com o Grêmio. Além de se postar bem na defesa e comandar o setor, Wallace ainda fez o gol que garantiu 1 a 1 no placar. Posição merecida na seleção.

WALLACE
Wallace, do Brusque. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Zagueiro:
Rafael Donato (Vila Nova)
– O Vila está em situação delicada, pois ocupa a lanterna. Mas um empate sem gols com o Sport, que briga na parte de cima, na Ilha do Retiro, precisa ser valorizado. Donato mostrou garra e ajudou o time a não ser vazado.

Lateral-esquerdo:
Sander (Sport)
– Apesar de não conquistara vitória em casa, Sander demonstrou mais uma vez que é um nome consistente no Leão da Ilha. Seguro na defesa e sem medo de se lançar ao ataque.

Volante:
Claudinei (CRB)
– Entrou no segundo tempo e ajudou a evitar a derrota para o Bahia, na Arena Fonte Nova, marcando o gol do empate. Foi bem na marcação para segurar o ímpeto ofensivo dos donos da casa.

Volante:
Bitello (Grêmio)
– Bitello se destacou no jogo contra o Brusque e foi premiado com um gol, logo no começo do segundo tempo. O time não venceu, mas mereceu seu lugar na Seleção FI.

bitello
Bitello, do Grêmio

Meia:
Caprini (Londrina)
– Fez o gol da vitória do Londrina no primeiro tempo em cobrança de falta e no segundo tempo quase fez o segundo pegando de primeira rebote da defesa. Deu trabalho para a defesa do Sampaio Corrêa e foi decisivo pelo Tubarão.

Atacante:
Eliel (Ponte Preta)
– Destaque da base, o jovem jogador de 19 anos teve oportunidade por conta das ausências, principalmente de Lucca, e não decepcionou. Entrou no segundo tempo e, em sua primeira chance no profissional, marcou o gol da vitória, por 1 a 0, contra o Náutico.

eliel 1
Eliel, da Ponte Preta. (Foto: Álvaro Jr./PontePress)

Atacante:
Luvannor (Cruzeiro)
– Em um duelo sem muita inspiração ofensiva, o líder Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o CSA. De qualquer forma, o atacante Luvannor foi destaque. Além de marcar o único gol da Raposa no jogo, ele deu cinco chutes na meta e infernizou a defesa adversário enquanto esteve em campo.

Atacante:
Ronaldo (Novorizontino)
– Ronaldo foi ‘o cara’ do jogo na vitória sobre o Novorizontino sobre o Operário-PR, por 2 a 1. O atacante marcou os dois gols paulistas na vitória e ajudou demais a equipe a se reabilitar para continuar, mesmo que de longe, na briga por uma vaga no G4 – zona de acesso para a elite de 2023.

Técnico:
Hélio dos Anjos (Ponte Preta)
– A reação da Ponte Preta está surgindo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a Macaca chegou ao sexto jogo sem derrota, ao fazer jus ao fator casa no Estádio Moisés Lucarelli, que recebeu um belo público, e venceu o Náutico por 1 a 0 para se afastar da degola. Os três pontos no confronto direto teve a mão de Hélio dos Anjos, que mexeu bem na equipe no segundo tempo.

helio dos anjos treinador ponte preta 2022 037 edited
Hélio dos Anjos. (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Confira também: