SELEÇÃO FI: Novorizontino e CRB puxam fila na 12ª rodada da Série B
CRB, Novorizontino, Athletic e Paysandu são alguns dos destaques
Seleção FI no ar! A 12ª rodada do Brasileirão Série B terminou e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – Seleção FI no ar! A 12ª rodada do Brasileirão Série B terminou e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior, com os 11 melhores jogadores e técnico. Uma das surpresas foi o CRB, que derrubou série invicta do líder Goiás e voltou ao G-4.
O Novorizontino também se destacou ao emplacar a quinta vitória seguida, na vice-liderança, colado nos goianos. Mesmo na parte de baixo da tabela, Athletic e Paysandu, penúltimo e último colocados, respectivamente, reagiram e conquistaram três pontos.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª RODADA DA SÉRIE B:
GOLEIRO: Matheus Albino (CRB)
Enfrentar o líder e um dos melhores ataque da competição não é nada fácil, mas o CRB foi muito bem ao bater o Goiás por 2 a 0. Matheus Albino se destacou com defesas importantes, incluindo um milagre que evitou o empate quando o jogo estava 1 a 0.

LATERAL-DIREITO: Douglas Pelé (Athletic-MG)
Em jogo de poucas oportunidades, o Athletic foi quem mais mostrou vontade de sair com a vitória diante do Operário-PR e venceu por 2 a 1 com gol no último lance. Douglas Pelé foi participativo e marcou o primeiro gol do time, de pênalti.
ZAGUEIRO: Alix Vinicius (Atlético-GO)
Em um duelo para lá de truncado, as duas defesas trabalharam bem e por isso, Atlético-GO e Coritiba ficaram no empate sem gols. Do lado do time goiano, o destaque foi Alix Vinicius, sempre impecável na recomposição de bola e nos desarmes.
ZAGUEIRO: Maicon (Coritiba)
Apesar do Coritiba ter ficado no empate sem gols com o Atlético-GO, o sistema defensivo funcionou bem com destaque para o zagueiro Maicon. Ele conseguiu desarmes importantes e ajudou demais na conquista do um ponto fora de casa.
LATERAL-ESQUERDO: Marcelo Hermes (Criciúma)
Foi o principal jogador do Criciúma no movimentado jogo contra o Amazonas, que terminou com vitória catarinense por 3 a 2. Deu o passe para o gol de Nicolas no início do segundo tempo, deixando 2 a 1 no placar. Depois o Amazonas empatou, mas aos 46 minutos o lateral apareceu novamente para deixar sua marca e decretar a vitória.
VOLANTE: Leandro Vilela (Paysandu)
Enfim o lanterna Paysandu conseguiu desencantar na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer a primeira partida. Em casa, no estádio da Curuzu, venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, com gol salvador, marcado por Leandro Vilela aos 45 minutos do segundo tempo.
MEIA: Matheus Frizzo (Novorizontino)
Cinco vitórias seguidas, é graças a isso que o Novorizontino é vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Cabeça pensante do meio-campo do Novorizontinho, Matheus Frizzo fez um dos gols na vitória por 3 a 0 em cima do Cuiabá.
MEIA: Marquinhos Gabriel (Avaí)
Enquanto teve fôlego, foi o principal armador do Avaí diante do Volta Redonda. Com uma marcação alta, girou bem o jogo e deu a assistência para o gol de Cléber. Na segunda etapa, apoiou mais na linha defensiva, mas ainda conseguiu bons passes para contra-ataques.

ATACANTE: Willian Bigode (América-MG)
Sem dúvidas, o atacante William Bigode não poderia ficar de fora da Seleção FI da 12ª rodada da Série B. Isso porque, ele foi o homem do jogo na vitória sobre o Vila Nova, fora de casa, pelo placar de 3 a 0, ao balançar as redes duas vezes.
ATACANTE: Marcinho (Chapecoense)
A Chapecoense fez jus ao fator casa para voltar a vencer e seguir na briga para encostar no G-4 ao vencer a Ferroviária, pelo placar de 2 a 1, na Arena Condá. Efetivo, Marcinho marcou os dois gols do Verdão do Oeste e foi destaque.
ATACANTE: Alan Kardec (Athletico-PR)
Alan Kardec foi peça importante na vitória do Athletico sobre o Remo, por 2 a 1. Jogou durante os 90 minutos e foi decisivo quando o time mais precisou dele. No finalzinho, usou sua principal característica para decretar a vitória, de virada: cabeceou com precisão após cruzamento de Esquivel.

TÉCNICO: Eduardo Barroca (CRB)
O CRB conquistou uma importante vitória ao fazer 2 a 0 no líder Goiás, encerrando sequência invicta adversária que já durava sete jogos, sendo seis vitórias e um empate. O treinador foi fundamental para montar bem o time. O segundo gol ainda saiu dos pés de dois jogadores que entraram depois: William Pottker, que deu grande arrancada e tocou para Giovanni marcar.
