Seleção feminina de futebol vai encarar a Austrália em dois amistosos neste mês

Após dois anos, Brasil e Austrália voltam a se enfrentar

Esta será a segunda oportunidade que a equipe entrará em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 04/10/2021

Reencontro com a Austrália. (Foto: Sam Robles / CBF)

Campinas, SP, 04 (AFI) – A seleção feminina de futebol já tem os seus próximos compromissos confirmados pela CBF. Na Data Fifa de outubro, o Brasil enfrentará a Austrália em dois jogos preparatórios, nos dias 23 e 26, no Commbank Stadium, em Sydney. O horário de ambas as partidas ainda não foi definido.

Esta será a segunda oportunidade que a equipe entrará em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Em setembro, a técnica sueca Pia Sundhage comandou o time nacional em dois jogos preparatórios diante da Argentina, na Paraíba, acumulando duas vitórias – por 3 a 1, em Campina Grande, e 4 a 1, em João Pessoa.

REENCONTRO!

Após dois anos, Brasil e Austrália voltam a se enfrentar. O último encontro entre as duas seleções foi no Mundial de 2019, na França, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos – vitória australiana por 3 a 2. Com a Copa América de 2022 no horizonte, Pia Sundhage terá mais uma oportunidade de testar a equipe em jogos preparatórios.

Com foco na realização do Mundial de 2023, a Austrália se prepara, juntamente com a Nova Zelândia, para receber pela primeira vez uma edição da competição. Será a primeira vez que o Brasil estará em solo australiano desde que o país da Oceania, que faz parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês), foi eleito uma das sedes.

Confira também: