Seleção do Paulista Feminino recebe premiação; Kerolin da Ponte Preta é eleita craque

Vice-campeão ao ser derrotado pelo Rio Preto, o Santos dominou a eleição com quatro jogadoras, mais o treinador Caio Couto

Vice-campeão ao ser derrotado pelo Rio Preto, o Santos dominou a eleição com quatro jogadoras, mais o treinador Caio Couto

Por: Agência Futebol Interior, 24/10/2017

0002050275137 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Eleita por comissões técnicas e jogadoras dos oito times que avançaram da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino 2017, a seleção ideal da competição recebeu sua premiação nesta terça-feira, 24, na sede da Federação Paulista de Futebol. Com apenas 17 anos, a atacante Kerolin, da Ponte Preta, foi eleita a craque da competição.

Vice-campeão ao ser derrotado pelo Rio Preto, o Santos dominou a eleição com quatro jogadoras, mais o treinador Caio Couto. A lateral direita Katiuscia; a zagueira Carol Arruda; a meio-campista Brena; e a atacante argentina Sole Jaimes foram eleitas. Adriana, atacante campeã do torneio, foi a única representante do time de São José do Rio Preto.

Evento que premiou a jovem atacante da Ponte Preta aconteceu na FPF

Evento que premiou a jovem atacante da Ponte Preta aconteceu na FPF

Eliminado pelas campeãs na semifinal, o Corinthians teve três representantes: a goleira Letícia; a lateral esquerda Jucinara e a meia Grazielle. Antônia e Kerolin, zagueira e atacante da Ponte Preta, respectivamente, além da meia Patrícia Llanos, da Ferroviária, completam o 11 ideal do torneio. Também é do time de Araraquara a artilheira da competição. Com 17 gols, Thábata terminou na ponta da tabela.

DONAS DA AMÉRICA
Cinco integrantes da Seleção do Paulista Feminino 2017 conquistaram a Taça Libertadores da América pelo Corinthians/Audax no último sábado, 21, ao bater o Colo Colo (CHI) nos pênaltis.

A goleiro Letícia -destaque no jogo decisivo- e a meia Grazielle, que disputaram o estadual pelo time do Parque São Jorge, receberam os reforços das ponte-pretanas Antônia e Kerolin, além da meia Patrícia Llanos, que disputou o estadual pela Ferroviária.

SELEÇÃO E EUROPA
Além das campeãs da América, a Seleção do Paulista Feminino 2017 ainda conta com jogadoras que estão defendendo a Seleção Brasileira e que se transferiu para a Europa. Ausentes da premiação, a lateral esquerda Jucinara foi atuar pelo Atlético de Madrid, da Espanha, enquanto a atacante Adriana defendeu a seleção campeã do torneio na China.

A SELEÇÃO
Capitão e comissão técnica escolheram a seguinte seleção: Letícia (Corinthians); Katiuscia (Santos), Antônia (Ponte Preta), Carol Arruda (Santos) e Jucinara (Corinthians); Grazielle (Corinthians), Brena (Santos) e Patrícia Llanos (Ferroviária); Kerolin (Ponte Preta), Adriana (Rio Preto) e Sole Jaimes (Santos). Técnico é Caio Couto, do Santos.