Com seis desfalques, Fortaleza se prepara para visitar o Atlético-MG na Arena MRV

O Laion não poderá contar com um quarteto que terá que cumprir suspensão por três amarelos, além de uma dupla lesionada

O Fortaleza terá seis desfalques para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, logo após ter perdido o título da Sul-Americana

Fortaleza
Laion quer vaga na Libertadores (Foto: Divulgação / FEC)

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Passada a derrota na final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza já se prepara para correr atrás de seu objetivo no Brasileirão e retornar com força máxima, ou quase, já que seis atletas serão desfalques no Laion para visitar o Atlético-MG, na Arena MRV.

Para o confronto da 31ª rodada, o quarteto composto pelos zagueiros Titi e Brítez, além do lateral-esquerdo Bruno Pacheco e do meia Lucas Sasha deverá cumprir suspensão depois de terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, na derrota por 2 a 0 na 28ª rodada. Por outro lado, a dupla Yago Pikachu e Escobar retorna à disposição de Juan Pablo Vojvoda.

Fortaleza
Fortaleza visita o Galo na Arena MRV (Foto: Mateus Lotif/FEC)

FORTALEZA COM SEIS DESFALQUES

Além dos quatro atletas suspensos, o meia Calebe segue em transição física depois de um edema na coxa esquerda, retornando após dez dias afastado pela lesão sofrida justamente diante do Tricolor de Aço. Já o volante Hércules, segue fora desde o mês de julho, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo.

Vindo da derrota nos pênaltis para a LDU-EQU no Uruguai, o goleiro João Ricardo falou sobre a ambição do Fortaleza no Brasileirão: “A gente está preparado, focado e espera fazer um grande jogo lá. É o momento de virar a chave, a final ficou no passado, agora é foco total do Brasileiro. A cabeça está limpa e focada no nosso objetivo. A gente lamenta muito por não ter conquistado a Sul-Americana, mas é virar a página. Vamos buscar a Libertadores.”

Assim como o goleiro, Tinga deve ser reaproveitado na linha defensiva, enquanto o trio restante que substituirá os jogadores suspensos deve ter Benevenuto e Tobias no miolo de zaga, além de Escobar na lateral-esquerda, enquanto o restante da formação deve ser mantida, assim escalado com: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Tobias, Escobar; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Com 42 pontos e na nona colocação, o Fortaleza tem dois jogos a menos que a maioria dos rivais, que estão indo para o 31º jogo no campeonato. Enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV, o confronto se inicia às 21h30 desta quarta-feira (01).

Confira também: