Segundona: Volante maestro e atacante artilheiro se destacam em goleada do Penapolense por 7 a 0

Com esse resultado, o time de Penápolis possui o melhor ataque da competição, com 19 gols, e uma das melhores defesas, sofrendo apenas 4 gols

pen 02
Foto: Well Oliveira

Penápolis, SP, 12 (AFI) – O Penapolense-SP conquistou um resultado histórico ao golear o Santacruzense-SP por 7×0, com gols da defesa, meio e ataque. Com esse resultado, o time de Penápolis possui o melhor ataque da competição, com 19 gols, e uma das melhores defesas, sofrendo apenas 4 gols.

Faltando ainda 2 rodadas para o término dessa primeira fase, o Penapolense do técnico Oscar de Souza atropelou o Santacruzense na manhã deste domingo (11), no Estádio Tenentão, em Penápolis. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Cleberson abriu o placar e repetiu a dose no mesmo estilo aos 12 minutos. 

Aos 36 minutos, o lateral Danielzinho marcou de falta, fazendo 3×0, e ampliou dois minutos depois com um golaço de fora da área do destaque da competição, Victor Paulista. Ainda houve tempo para Luizinho converter um pênalti aos 47 minutos do primeiro tempo, aumentando a vantagem para 5×0.

pen 01
Foto: Well Oliveira

Além dos gols marcados, o Penapolense dominou o jogo e teve diversas outras oportunidades de marcar mais gols. No segundo tempo, faltava o gol de Luan Carioca, artilheiro da equipe, que deixou sua marca aos 15 minutos, fazendo 6×0. E aos 28 minutos, o artilheiro fez mais um, fechando o placar e chegando à marca de 5 gols na competição. Ele agora briga pela artilharia do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. 

“A equipe está de parabéns pelo grande jogo e pela vitória. Fico feliz em voltar a marcar e poder ajudar minha equipe com essa classificação antecipada. Mas ainda temos mais dois jogos pela frente e vamos dar continuidade a esse bom trabalho que estamos realizando até aqui”, disse o atacante Luan Carioca.

O técnico Oscar de Souza escalou sua melhor formação, contando com o retorno do volante Victor Paulista como titular. 

O jovem jogador de 20 anos, na partida contra o Santacruzense, demonstrou muita técnica, mais parecendo um meia do que um volante. Ele é um jogador de ótima marcação, que coloca seus companheiros em condições de fazer os gols e ainda tem presença na área adversária, tanto que já marcou 2 gols na competição. 

“Essa grande vitória nos dá ainda mais confiança para a sequência da competição, que ainda tem um longo caminho pela frente. Mas o importante foi a vitória e conquistar o primeiro objetivo, que era a classificação para a próxima fase”, disse o volante Victor Paulista.

O Penapolense se mantém na vice-liderança do Grupo 01, com 19 pontos. Além de possuir o melhor ataque, com 19 gols, o time está invicto há 7 jogos. O próximo compromisso será na sexta-feira (16), no Estádio Alonso Carvalho, contra o Tupã, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase.

Confira também: