Inter de Bebedouro Joseense
Segundona: Inter de Bebedouro vence e se garante nas quartas

A partida era uma decisão para as duas equipes, pois tratava-se de um confronto direto em busca da classificação. Inter foi melhor.

A partida foi muito disputada e equilibrada, mas o Inter de Bebedouro conseguiu ter as melhores oportunidades e garantiu a vitória.

Inter Bebedouro
Inter de Bebedouro mandou no jogo. Foto: Erika Leal.

Por Vitor Andrade

Bebedouro, SP, 6 (AFI) – Pela última rodada da segunda fase da Segundona do Paulistão, a Inter de Bebedouro, em casa, venceu o Joseense por 3 a 1, no Estádio Sócrates Stamato, e garantiu a classificação para a próxima fase, neste sábado. A partida foi muito disputada e equilibrada, mas a equipe da casa conseguiu ter as melhores oportunidades e garantiu a vitória.

A partida era uma decisão para as duas equipes, pois tratava-se de um confronto direto em busca da classificação. O empate podia garantir o Inter na próxima fase, caso o Taquaritinga não vença o líder Flamengo, mas a equipe que vencesse ficaria com a vaga. A Inter vinha de uma derrota fora de casa para o Flamengo por 1 a 0. Já o Joseense vinha de vitória dentro de casa o Taquaritinga por 1 a 0.

Pressão

O primeiro tempo começou com a equipe da casa controlando o jogo e tentando fazer uma forte pressão, para já abrir o placar, o que daria um conforto maior na partida. O Joseense precisou segurar, pois sabia que os minutos iniciais seriam muito difíceis para a equipe.

A Inter teve a bola e tentou criar com boas jogadas, mas acabou pecando na finalização algumas vezes. Já o Joseense jogou na base do contra-ataque e com o passar do tempo tentou ter mais a posse de bola, pois precisava do resultado para conseguir a classificação.

Aos 32 minutos, depois de uma grande jogada de velocidade do centroavante Noto, que tirou do zagueiro e do goleiro, cruzou para Carlos Eduardo, que estava livre para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 para o time da casa.

Estratégia

O segundo tempo começou com o Joseense indo pra cima, pois precisava da virada para conseguir se classificar. A equipe visitante se abriu e a Inter conseguiu aproveitar muito bem as oportunidades. Aos 14 minutos, a bola foi cruzada da ponta direita e Moto estava livre na área para cabecear a bola para o fundo da rede.

Poucos minutos depois, o que já estava complicado piorou de vez. Oliveira aos 19 minutos fez uma falta e tomou o cartão amarelo, acabou reclamando com o juiz e no mesmo momento tomou o segundo cartão e consecutivamente foi expulso da partida.

Sacramentou

Aos 26 minutos, depois de mais um contra-ataque, Thiaguinho apostou corrida com o zagueiro e ganhou com facilidade, e só tirou do goleiro para marcar o terceiro gol para a Inter. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Joseense, Caio Vinicius foi para a batida, o goleiro Diego defendeu, mas a bola bateu na trave e voltou nos pés de Caio, que só empurrou para o fundo do gol.

Confira também: