Segundona: Ilha Solteira prepara seu retorno ao futebol

Participação na segundona deve acontecer em 2023

Objetivo é voltar a competir nas categorias de base já em 2022

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 12/01/2022

IMG 20220111 WA0020 e1642019039999
Ilha Solteira prepara seu retorno ao futebol - Foto: Divulgação

Ilha Solteira, SP, 12 (AFI) – Deu casamento e o Ilha Solteira vai voltar ao cenário no futebol paulista. Há muito tempo sem disputar uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol, a agremiação Associação Esportiva Ilha Solteira, está de volta e vai ter futebol na cidade.

Por conta disso, o empresário Marcelo Boldrin, da empresa MT Sport, Boldrin E Freitas Assessoria Esportiva Ltda, será o vice-presidente do clube e novo parceiro. Boldrin esteve reunido com o prefeito municipal Otávio Gomes, com o presidente Carlos Canela, e Pedro Português, captador do Estoril Praia de Portugal. Na oportunidade, foi fechado a parceria e o clube será reativado em breve.
POR ETAPA
Sobre a parceria, Boldrin falou da sua expectativa em fazer parte no Ilha.

“Vamos organizar o clube para disputar as categorias de base este ano e fazer um cronograma para o futebol profissional e voltar no ano que vem as partidas oficiais. Com apoio e incentivo do chefe do executivo fica interessante a prática do futebol na cidade e no abastecimento de investir no jovens e revelar talentos e visar também o lado social. Tudo vai ser feito com os pés no chão e com planejamento”, disse Boldrin.
MAIS DO ILHA
A Associação Esportiva Ilha Solteira foi fundado em 1º de dezembro de 1993, e tem como praça de esporte o estádio Municipal Frei Arnaldo Castilho. Na história a AEIS já chegou a disputar a Terceira Divisão do Futebol Paulista, em anos anteriores, mas não segurou por muito tempo e foi rebaixado para a última divisão, ou seja, a Segunda Divisão Paulista Sub 23, no qual deve retornar na próxima temporada, em 2023.

Neste ano vai disputar várias categorias de base, com aproveitamentos de atletas avaliados na cidade de Ilha Solteira e cidades vizinhas.

Confira também: