Segundona: Durante festa da Portuguesa Santista, técnico afirma desejo de ficar

Ricardo Costa diz que ainda não foi procurado pela diretoria, ele destacou a qualidade do futebol apresentado ao longo da competição

Ricardo Costa diz que ainda não foi procurado pela diretoria, ele destacou a qualidade do futebol apresentado ao longo da competição

0002050201072 img

Santos, SP, 09 (AFI) – Diante de quase 5000 pessoas, a Portuguesa Santista fez história na manhã deste domingo, conquistando o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Podendo empatar para levantar o caneco, a Briosa impôs toda a sua qualidade técnica ao bater o Desportivo Brasil, por 3 a 0. Após o apito final a alegria tomou conta do Estádio Ulrico Mursa, abrindo espaço para a celebração dos jogadores, torcedores, diretoria e comissão técnica.

Comandante da equipe campeã, Ricardo Costa fez questão de ressaltar o futebol apresentado pelo time durante toda a competição.

“Conseguimos com um futebol bonito (o título), mostramos que o futebol tem que mudar e mudar para o bem”, disse em entrevista a TV Santa Cecília, enaltecendo a qualidade técnica da equipe, que fez do toque de bola sua maior característica em uma divisão em que se usa muito a bola longa.

Ricardo Costa quer permanecer no comando da Portuguesa Santista

Ricardo Costa quer permanecer no comando da Portuguesa Santista

“Uma equipe dedicada. É importante ressaltar a união deste grupo, não é fácil trabalhar o dia dia. Não perdemos uma bola (no jogo deste domingo), os jogadores entenderam a importância deste jogo para história do clube” enfatizou.

Questionado sobre sua permanência no cargo para a próxima temporada, o técnico passou a bola para a diretoria do clube.

“Essa resposta não sou eu que vou dar. A diretoria ainda não conversou comigo. […] A minha vontade é continuar”, encerrou, antes de se juntar ao elenco para a premiação.

A FESTA
Enquanto o palco era montado para a premiação da Federação Paulista de Futebol (FPF), jogadores, comissão técnica e membros da diretoria se reuniram no centro do campo. Após uma breve celebração, todos se ajoelharam para agradecer em oração o feito do clube.

Em seguida, o troféu foi entregue para o capitão Ricardinho para o delírio da torcida da Briosa. – taça está que não deixará o Ulrico Mursa, após a festa ela segue direto para a Sala de Troféus do clube. O presidente da FPF se fez presente, como tem sido em toda a sua administração, prestigiando a decisão do campeonato. Feliz, Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que “é uma honra estar aqui”.