Segundona: Diretor de time japonês visita base da Portuguesa Santista

Diretor do Shonan Bellmare esteve com o empresário Jean Witte observando treinamento da equipe Sub-15

0002048190926 img

Santos, SP, 22 (AFI) – Com passagens por Santos FC, EC Bahia, FC Tokyo (Japão) e Shonan Bellmare (Japão), o ex-zagueiro Jean Witte esteve no treino do Sub-15 da Portuguesa Santista, acompanhado do diretor de futebol do Shonan Bellmare, Tamura Yuzo, na tarde da última quinta-feira (15), observando o trabalho dos atletas da Briosa e do treinador Marcos Bazílio.

0002048190926 img

Os dois estão no Brasil assistindo partidas de equipes profissionais e visitando algumas das principais equipes do País a procura de atletas talentosos. “Tamura está no Brasil para procurar atacantes e volantes. São duas posições nas quais o Shonan Bellmare está carente e atletas brasileiros poderiam contribuir muito”, explica Jean.

Hoje trabalhando como empresário, Jean atuou por nove anos no Japão e diz que os brasileiros sempre fizeram sucesso no país oriental. “O Japão gosta muito do futebol brasileiro. Sempre existiram muitos jogadores brasileiros lá e eles estão aqui procurando talentos e quem sabe uma futura parceria”, comenta.

Gerente de Futebol das categorias de base da Portuguesa Santista, Fernando Neves destaca que essa visita indica a seriedade do trabalho desenvolvido na Briosa. “Essa visita mostra que o trabalho da Kourusport está sendo sério, eficaz e reconhecido. É importante a visita e a demonstração do interesse por alguma parceria”, salienta.