Segundona: Comandado por Anderson Florentino, Grêmio Sãocarlense se reapresenta

"Começar antes é importante no nosso caso, mas não nos garante nada", afirmou o comandante do representante de São Carlos

"Começar antes é importante no nosso caso, mas não nos garante nada", afirmou o comandante do representante de São Carlos

0002050365190 img scaled

São Carlos, SP, 24 (AFI) – Após pouco mais de um mês de pré-temporada entre novembro e dezembro e do recesso do final de ano, o Grêmio Sãocarlense volta aos treinamentos na próxima segunda-feira. As atividades, coordenadas pela comissão técnica liderada por Anderson Florentino, serão ininterruptas até o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, marcado para 7 de abril.

Nos primeiros dias, a expectativa é de que ao menos 15 atletas que disputaram a própria competição ou o Campeonato Paulista Sub 20 pelo clube em 2018 devam se reapresentar e serem avaliados novamente para saberem se ficam no elenco final do estadual.

player

Alguns outros indicados, que não tiveram vínculo algum com o Lobão da Central em temporadas anteriores, também participarão dos primeiros treinamentos na Tecumseh Clube a fim de pleitearem uma das 26 vagas permitidas pelo regulamento. Segundo o treinador, a expectativa para a retomada das atividades é positiva.

“O fato de já reiniciarmos os treinos é bom para o clube, pois o trabalho e a dedicação podem ser o nosso diferencial para tentarmos ao menos nos igualar ao nível dos adversários mais competitivos. Melhor seria até se tivéssemos voltado antes, mas atualmente é o que temos e, em cima disso, iremos buscar os nossos objetivos”, salienta Florentino.

Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação

Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação

Neste sentido, a pré-temporada realizada ainda em 2018 tem papel importante na preparação gremista. No entanto, para o comandante, os exercícios não fazem do Lobão uma equipe à frente das consideradas favoritas.

“Não sabemos como vai ser a Segunda Divisão em questões como regionalização ou o nosso grupo na primeira fase, mas sabemos que algumas equipes, com maior investimento, vão contratar jogadores mais experientes e em ritmo de jogo, vindos do Campeonato Paulista Série A3. Por isso, começar antes é importante no nosso caso, mas não nos garante nada. A nós, resta fazer a nossa parte com muito trabalho e nos preparando o quanto antes para termos maior possibilidade de sucesso de acordo com os nossos propósitos”, finaliza.