Segundona: América elege novo Conselho Deliberativo

Emílio Ribeiro Lima será o presidente, Zanin Júnior será o o vice e Sérgio Parada será o secretário

America
Novo conselho do América - Foto: Reprodução

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) – Na última sexta-feira (19), foi empossado o novo Conselho Deliberativo, do América, para o triênio 2020 a 2023. Com isso, o engenheiro Célio Silva Filho, passou o bastão para Emilio Ribeiro Lima, enquanto José Zanin Júnior, ocupará o cargo de vice-presidente e Sérgio Parada, terá a função de secretário. O presidente do Rubro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, desejou boa sorte aos novos membros do conselho deliberativo americano.

“Cumprimos tudo aquilo que a justiça solicitou e determinou com relação as eleições no América”, disse.
Agora, no dia 21 de dezembro, será realizado a eleição para a diretoria executiva que poderá aparecer candidatos”, comentou o mandatário americano que contou com apenas uma chapa inscrita, justamente a de situação, no qual Emílio Ribeiro Lima foi conduzido ao cargo do CD, abrindo caminho para o Italiano se manter no comando do Rubro por mais três anos.

OPOSIÇÃO EM CIMA
Segundo a oposição, ao Italiano, a disputa ainda deve ter desdobramentos nos tribunais. A oposição afirma que houve ilegalidades no pleito anterior, válido para o mandato de 2017, o que invalidaria todo o processo realizado posteriormente. O grupo, comandado por Marcos Vilela, argumenta que boa parte dos votantes não era sócio do América, em 2017, e por isso não deveriam ter votado no pleito anterior, que teve resultado de 99 a 52 a favor da chapa Sempre América, de Prieto, contra a chapa Novo América. O advogado Valmes Acácio Campania, que defende a chapa de oposição questionou a eleição de setembro, com diversas irregularidades e acredita na justiça e numa reviravolta.

CAMPANHA PÍFIA
O ano de 2021, foi mais uma vez sofredor para o torcedor americano cujo o time não passou da primeira fase do Campeonato Paulista Sub 23 da Segunda Divisão. Dos 30 clubes participantes, o Rubro ficou na 29ª colocação, realizando assim uma das piores campanhas na sus história em competições organizada pela Federação Paulista de Futebol. Para entristecer ainda mais o torcedor americano, o time da Avenida Antonio Pereira Tavares de Lima, não disputará novamente na próxima temporada, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi campeão em 2006. Por conta disso, será a sexta temporada seguida em que o time vermelhinho não irá disputar o maior campeonato de base do futebol brasileiro.

Confira também: