Seguem os muchachos: os 'hermanos' têm Messi e torcida

A Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 e já está nas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. Vão pegar a Holanda na outra sexta-feira.

Os "hermanos" possuem uma peça de absoluto desequilíbrio: Lionel Messi. Ele completou seu milésimo jogo e com 789 gols

Argentina 2 x 1 Austrália
Messi bate marca histórica. Foto: Luciano Luiz

Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, Catar, 3 (AFI) – Sim, eles começaram mal demais. Uma derrota histórica para a Arábia Saudita, mas esse país é um fênix e assim como o pássaro estão ressurgindo das cinzas. Estão nas quartas de finais da Copa do Catar.

Desde então foram três jogos e três vitórias e a última vítima foi a Austrália que caiu de pé. Jogaram o que podiam e tiveram inclusive momentos de superioridade tática na partida, mas os “hermanos” possuem uma peça de absoluto desequilíbrio: Lionel Messi. Ele não só marcou e abriu a vantagem para os argentinos, mas também entrou na briga pela artilharia da competição, bem no dia que comemorou sua partida de número 1000 na história – (são 789 gols).

Realmente ele faz a diferença, mesmo com um time limitado e menos do que espera o torcedor. Mas o camisa 10 pede a bola para ele e em meio a quantos marcadores que queiram colocar próximo, ele vai conseguir criar e finalizar.

A torcida mais uma vez deu um show nas arquibancadas. Aliás é disparada a mais animada da Copa, inclusive em relação a brasileira que também faz muita festa. Os hermanos, porém, me dão a impressão que eles nem assistem o jogo, dado a intensidade e continuidade de seus cantos.

Na próxima fase a Argentina irá enfrentar a Holanda que mais cedo venceu os Estados Unidos.

Agora nos resta ouvi-los em toda Doha com a música nova que exaltam dentre outras coisas a Copa América que venceram o Brasil no Maracanã.

Então seguem os “muchachos” !!!

Copa do Catar - Argentinos
Torcedores argentinos dão show à parte. Foto: Luciano Luiz

Confira também: