Flamengo pode ter retorno de meia contra o Independiente Medellín

Saúl volta ao Flamengo após lesão e pode atuar na Libertadores diante do Medellín.

Saúl retorna ao Flamengo após cirurgia e pode jogar contra o Independiente Medellín pela Libertadores.

Libertadores-2026
Saúl volta a treinar pelo Flamengo. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Flamengo pode contar com uma novidade para a partida contra o Independiente Medellín nesta quinta-feira pela Libertadores.

Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Saúl, único jogador do elenco que ainda não atuou em 2026, está perto de voltar aos gramados.

O meia espanhol foi reintegrado ao elenco e já treina normalmente com o grupo. Agora, cabe a Leonardo Jardim decidir se o utilizará no confronto das 21h30 no Maracanã.

Saúl foi elogiado internamente por sua recuperação e relatou que as dores diminuíram significativamente.

Ele passou a última semana treinando integralmente e pode ser uma opção para dar mais rotação ao meio-campo do Flamengo, mesmo sem ser titular.

SAÚL COMO VOLANTE

O espanhol brilhou como segundo volante nas fases finais da Libertadores do ano passado. Com técnica apurada e boa visão de jogo, ele deu duas assistências importantes e mostrou-se adaptado à marcação.

Sua presença pode ser fundamental na ausência de jogadores como Jorginho e Pulgar. A disputa no setor promete ser acirrada com De la Cruz e Evertton Araújo.

POSSIBILIDADES NO MEIO-CAMPO

Embora sua posição oficial seja meia/ponta, onde brilhou no Atlético de Madrid, Saúl jogou pouco nessa função no Flamengo.

Ele pode atuar pelo lado direito como um meia aberto, semelhante ao que Paquetá fez nesta temporada. Sua volta intensifica a concorrência em um setor já repleto de opções, incluindo Carrascal e Plata.

Saúl completou todos os movimentos no treino de terça-feira, mas sua utilização depende da decisão de Jardim.

Caso não seja relacionado para o jogo da Libertadores, ele poderá fazer sua estreia contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO RETOMA TRABALHOS
VISANDO PARTIDA DA LIBERTADORES NO MARACANÃ

Confira também: