São Paulo Novorizontino
São Paulo x Novorizontino - Tricolor tenta superar desconfiança para avançar no Paulistão

Apesar de vir em altos e baixos, o Tricolor tenta voltar a ganhar o estadual após três anos - último título em 2021 - para colocar o 23º caneco da competição paulista em sua sala de troféus

Na primeira fase, apesar de ter se classificado no último lance, o São Paulo terminou na liderança do Grupo D com 22 pontos, exatamente a mesma pontuação do rival Novorizontino

53585846556 2dc815f595 c e1710538809716
Tricolor tenta superar desconfiança para avançar no Paulistão

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Depois de se classificar para o mata-mata com um gol no último lance, marcado por Lucas, de pênalti, o São Paulo entra em campo neste domingo (17) para o jogo único das quartas de final do Paulistão. Em casa, no estádio do Morumbis, recebe o Novorizontino, às 18h. Apesar de vir em altos e baixos, o Tricolor tenta voltar a ganhar o estadual após três anos – último título em 2021 – para colocar o 23º caneco da competição paulista em sua sala de troféus.

Na primeira fase, apesar de ter se classificado no último lance, o São Paulo terminou na liderança do Grupo D com 22 pontos, exatamente a mesma pontuação do rival Novorizontino. Ambas as equipes fizeram uma campanha de seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time do Morumbis levou a melhor no saldo de gols, ficando na frente, 8 contra 6.

Por ser jogo único, quem vencer no tempo regulamentar estará classificado para às semifinais. Mas, em caso de empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis. O São Paulo, time de melhor campanha desta quartas de final, tem apenas a vantagem de fazer esse duelo único em casa.

Na história, esse será o sétimo confronto entre os clubes, onde o São Paulo venceu duas vezes, o Novorizontino uma e houve três empates. O último jogo entre as equipes ocorreu em março de 2021, quando aconteceu a única vitória do Tigre por 2 a 1. O jogo foi realizado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Novorizontino Paulistao 1
São Paulo x Novorizontino - Tricolor tenta superar desconfiança para avançar no Paulistão 21

SÃO PAULO
Para o duelo, o técnico Thiago Carpini não deve manter o São Paulo com força máxima. A única dúvida é o atacante Calleri, que está com uma inflamação na perna direita causada por um cisto. Ele vem fazendo tratamento durante a semana e tem tudo para atuar. Mas, caso não tenha condições de jogo, o comandante já tem um plano B.

Trata-se de André Silva, que foi recém contratado e já está apto para estrar pelo time tricolor, pois foi inscrito no torneio agora antes do mata-mata. Além disso, o São Paulo contará com as voltas do lateral Rafinha, recuperado de lesão, e do volante Pablo Maia, que cumpriu suspensão na rodada passada.

“Um mata em nossa casa, no Morumbi, não podemos errar como erramos em outros momentos, mas também temos muitas coisas boas a serem repetidas. Com certeza eles também não podem errar, jogar contra o São Paulo no Morumbi não é fácil. É outro cenário, outra competição e vai ser um jogo difícil, detalhe, paciência, o que precisávamos era ir adiante é o que estava no nosso planejamento da temporada”, alertou Carpini.

NOVORIZONTINO
Do outro lado, pela importância do duelo para o Novorizontino, o técnico Eduardo Bapstista – que agora é o comandante mais longevo da história do Tigre com 70 jogos à frente da equipe – terá força máxima. Geovane, Rafael Donato e Willean Lepo, que foram desfalques na última rodada da primeira fase contra a Portuguesa, estão de volta.

“A gente sabe que é um jogo difícil, um São Paulo motivado, que tem um grande elenco, mas também sabemos da nossa capacidade, entendemos o nosso propósito e o professor Eduardo Baptista tem nos falado bastante os pontos que precisamos melhorar, pois em um jogo como esse temos de minimizar o máximo possível de erros e buscar fazer um jogo sólido”, disse o goleiro Jordi.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
17/03/2024
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza
Fase Assistentes:
Flavio Rodrigues de Souza
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois
Fase Estádio:
Morumbis
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: