São Paulo Coritiba
São Paulo x Coritiba - É preciso vencer no Brasileirão

Tricolor reencontra torcida após comemorações pelo título da Copa do Brasil

Coxa ocupa a última colocação e ainda sonha em deixar o Z-4

São Paulo encara o Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
São Paulo encara o Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Depois de vencer a Copa do Brasil e colocar mais um título na sala de troféus, o São Paulo vira a chave para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time encara o Coritiba, nesta quarta-feira (26), às 19h, no Morumbi, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar da festa após a Copa do Brasil, a vida do São Paulo no Brasileirão não é simples. Com 28 pontos, o time ocupa a 14ª colocação, com uma distância de apenas três pontos para o Bahia, clube que abre a zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos pela competição, foram três derrotas e dois empates.

Se a situação do São Paulo não é boa, a do Coritiba é ainda pior. Lanterna da competição, o time tem apenas 14 pontos e perdeu os últimos cinco jogos, se encaminhando para um novo rebaixamento na elite do futebol nacional.

São Paulo encara o Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
São Paulo encara o Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

SÃO PAULO

Mesmo precisando vencer, o São Paulo deve poupar titulares após o desgaste da final da Copa do Brasil, realizada no último domingo. Para o jogo, ele não terá o zagueiro Arboleda, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida diante do Flamengo. Galoppo, Vinicius, Erison e Patryck também estão lesionados, enquanto o meia Rodriguinho está suspenso.

“Que o São Paulo continue acreditando, procure manter o seu elenco o máximo possível. Caso não consiga, que possamos trazer jogadores do nível dos que chegaram, principalmente como o Lucas. O São Paulo sempre teve esse espírito, sempre teve esse ambiente e sempre se mostrou muito competitivo em todos os momentos justamente porque foi referência no país ao longo de anos”, disse Dorival após o título da Copa do Brasil.

CORITIBA

O Coritiba não terá os zagueiros Kuscevic, que está suspenso, e Thiago Dombroski, lesionado. Com isso, o técnico Thiago Kosloski poderá escolher entre Henrique, Jean Pedroso e Maurício Antônio para ocupar as duas vagas. Natanael e Victor Luís podem começar jogando nas laterais, enquanto Willian Farias e Andrey brigam por uma vaga no meio. A novidade entre os relacionados é o retorno do goleiro Luan Polli. Após falhas contra o Bahia, ele está recuperado e fica como opção de banco. Bruno Gomes, Reynaldo e Boschilia estão no departamento médico e não jogam.

“Ainda há chance. É muito difícil? Lógico que é. Principalmente da maneira que estamos performando, tem que mudar isso. A partir do momento que você mudar esse comportamento, essa performance, aí tem a chance de ganhar os jogos. Esse é o principal desafio nosso. A questão mental, a confiança dos atletas”, disse o técnico do Coritiba.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª Rodada
Fase Data:
27/09/2023
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Fase Assistentes:
Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
Lehi Sousa Silva (DF)
Fase VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira VAR-FIFA-MG)
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo (SP)