São Paulo vai ao STJD para anular expulsão de Benítez contra o Athletico-PR

São Paulo recorre a entidade por conta do cartão vermelho na última partida

Decisão deve ser a favor do Tricolor

benitez
Foto: Staff Images/Conmebol

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O meio-campista do São Paulo, Benítez, chutou uma bola para dentro e atrapalhou a cobrança de escanteio do Athletico-PR, enquanto aquecia do lado de fora do campo. Jean Pierre Gonçalves Lima viu e aplicou o cartão vermelho direto. O São Paulo recorreu ao STJD e aguarda a análise final.

O Tricolor venceu a partida por 2 a 1, na Arena da Baixada, e se aliviou no Campeonato Brasileiro. A ausência, porém, se for confirmada pode complicar. O argentino é um dos principais jogadores do time de Hernán Crespo na temporada.

TREINADOR DO PALMEIRAS PROJETA DUELO PELA LIBERTADORES

CONTRA A REGRA

O lance gerou revolta instantânea e o jogo ficou paralisado quase cinco minutos, por conta das reclamações e confusões. A atitude do árbitro, de fato, não convém com a regra. Segundo o código, um atleta do banco de reservas que retarda o reinício de jogo deve ser punido apenas pelo cartão amarelo.

Ainda não há previsão quanto à decisão do Tribunal e Benítez, então, segue suspenso.

FORA DO BRASILEIRÃO, ONLINE PARA LIBERTA

O desfalque seria contra o Grêmio, no próximo sábado (14), às 21 horas, dentro do Morumbi. Confronto importante para o São Paulo se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

A presença do meio-campista, porém, é certa no duelo anterior ao Brasileirão, nesta terça-feira. O Tricolor tem clássico contra o Palmeiras pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, às 21h30, no Morumbi também.

Confira também: