São Paulo ganha reforços do DM antes de duelos decisivos

“Em uma temporada tão desgastante, em que até agora fizemos todos os jogos possíveis do calendário, muitas vezes com intervalos curtos entre eles, é muito importante que o trabalho seja extremamente integrado'' - disse José Sánchez, médico do São Paulo

Rafinha e Luan devem ser as novidades do São Paulo para decisões na Copa do Brasil e na Sul-Americana

luan durante treino
Luan no São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Prestes a encarar duas semifinais, por Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o São Paulo recebeu ótimas notícias do seu departamento médico. No momento, apenas três atletas estão vetados. São eles: Arboleda, Caio e André Anderson.

LUAN LIBERADO

O último liberado foi o volante Luan, que surpreendeu a todos quando se recuperou antes do previsto após passar por cirurgia em junho. Já treina normalmente com seus companheiros e deve ser relacionado nos próximos jogos. A previsão é que comece jogando no Campeonato Brasileiro.

Nessa quarta-feira (24), às 21h30, o tricolor enfrenta o Flamengo, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil. A grande notícia para o torcedor são-paulino é a boa recuperação do lateral Rafinha, que também vem atuando como terceiro zagueiro no esquema de Rogério Ceni. No clássico contra o Santos, ele já atuou 90 minutos. Além dele, o zagueiro Léo também vem aumentando seu ritmo de jogo. Ambos sofriam com problemas musculares.

rafinha sao paulo
Rafinha reforça o São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

TEMPORADA DESGASTANTE PARA O SÃO PAULO

“Em uma temporada tão desgastante, em que até agora fizemos todos os jogos possíveis do calendário, muitas vezes com intervalos curtos entre eles, é muito importante que o trabalho seja extremamente integrado entre toda a comissão técnica, o departamento médico, a preparação física e a fisioterapia.” – destacou José Sánchez, médico do São Paulo, que completa:

DIMINUIR LESÕES

“É um trabalho para prevenir ao máximo a ocorrência de lesões e, quando elas acontecem, devolver o atleta no menor prazo possível. Chegamos a esta fase aguda do ano com três atletas afastados das atividades com bola, sendo dois deles em recuperação de cirurgias.”Em determinado momento nessa temporada, o time de Ceni chegou a acumular oito atletas fora por lesão, entre eles: Sara, Nikão, Alisson etc. A maioria por traumas ou cirurgias.

Confira também: