São Paulo Atlético-MG
São Paulo 2 x 2 Atlético-MG - Tricolor em 8º no Brasileiro

O São Paulo segue na 8ª posição, com 51 pontos, ainda dentro do G-8. O empate caiu melhor para os mineiros, agora com 52 pontos e na 6ª posição.

Vargas fez primeiro gol, o time paulista virou com dois gols de Calleri, ainda no 1º tempo. No segundo, Vargas deixou tudo igual.

Calleri pode ficar de fora da reta final do Paulistão
Calleri gera dívida ao São Paulo (Foto: Rubens Chiri - saopaulo.net)


São Paulo, SP, 1 (AFI) – O São Paulo desperdiçou uma grande chance de conquistar sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com Atlético Mineiro, nesta terça-feira à noite no Morumbi pela 35.ª rodada.

O visitante saiu na frente com um pênalti cobrado por Vargas, mas o time paulista virou com dois gols de Calleri, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Vargas deixou tudo igual.

Este empate manteve o time paulista na oitava posição, com 51 pontos, ainda dentro do G-8 – zona de classificação à Copa Libertadores da América. O empate caiu melhor para os mineiros, agora com 52 pontos e na sexta posição.

SÃO PAULO COM INTENSIDADE
O São Paulo começou com muita intensidade, tocando a bola e envolvendo a marcação atleticana. Aos sete minutos assustou num desvio de cabeça de Luciano, que tirou tinta da trave direita de Everson. Depois, aos 14 minutos, o goleiro mineiro evitou o gol de Rodrigo Nestor, que apareceu livre na pequena área para finalizar. Mas Everson usou os pés para mandar a bola pra escanteio.

Mas, de repente, num lance dentro da área do São Paulo saiu um pênalti marcado por Bráulio Machado. Zaracho chutou prensado e a bola tocou no braço esquerdo de Pablo Maia, que foi penalizado com o cartão amarelo porque a bola iria em direção ao gol. Na cobrança, Vargas deslocou o goleiro Felipe Alves, com um chute forte do lado direito.

São Paulo - Atlético-MG
Calleri comemora 1º gol. Foto: Rubens Chiri – saopaulo.net

SÃO PAULO BUSCA REAÇÃO.
Desta vez, o São Paulo não se entregou e partiu atrás da reação. A pressão deu resultado aos 39 minutos com o gol de empate. Após escanteio, Ferraresi toca para Léo que toca de calcanhar. A bola espirra e sobra pra o chute de primeira de Calleri. Ela desvia e entra: 1 a 1.

O Atlético-MG se assustou, recuou e acabou levando o segundo gol aos 49 minutos. Léo chutou de longe, a bola desviou em Guga e sobrou para o chute de virada de Calleri. A bola desviou na defesa e o goleiro Everson ainda tocou nela, mas a bola ultrapassou a linha. Para não correr risco, Calleri, sozinho, pegou o rebote e completou de leve pra as redes.

GALO MUDADO

O time mineiro voltou do intervalo com três mudanças, na tentativa de Cuca de dar novo ânimo ao grupo. Entraram Mariano, Réver e Pavón, respectivamente, nos lugares de Guga, Junior Alonso e Ademir. O Atlético melhorou, mostrou mais força e passou a pressionar o São Paulo. As 11 minutos, Vargas, na pequena área, desviou de leve um cruzamento da esquerda e Felipe Alves rebateu à queima roupa.

Brasileiro - São Paulo 2 x 2 Atlético-MG
Calleri tem 7 gols no Brasileiro e 27 na temporada. Foto: Rubens Chiri – saopaulo.net

Pressionado, o São Paulo recuou demais. O técnico Rogério Ceni demorou pra fazer as substituições numa tentativa de aliviar a pressão e o Galo aproveitou para empatar. Mariano fez o cruzamento do lado direito, houve um desvio e o rápido Vargas deu um leve toque com o pé esquerdo para desviar a bola para as redes. Tudo igual aos 35 minutos.

Na parte final do jogo, o visitante foi melhor, buscou o segundo gol e manteve o São Paulo no seu campo de defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo no final de semana pela 36.ª rodada. No sábado vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h30. O Atlético-MG só joga na segunda-feira, no Mineirão, diante do Botafogo, a partir das 20h.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
2 2
Atlético-MG
Atlético-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
01/11/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Bráulio da Silva Machado
Fase Assistentes:
Fabrício Villarinho da Silva e Alex dos Santos
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Rodrigo Nestor, Welington e Pablo Maia
Atlético-MG: Guga, Jair, Everson, Jemerson e Pavón
Fase GOLS:
São Paulo: Calleri 39’/1T e 49’/1T
Atlético-MG: Vargas 25’/1T (pênalti) e aos 35’/2T
Fase Público:
23.835
Fase Renda:
R$ 1.066.087,00
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: