São Paulo Guarani
São Paulo 1 x 0 Guarani - Tricolor vence na estreia de novo 'quadrado mágico'

Luciano marca, mantendo o tom de artilheiro de 2024, com time criativo no ataque, mas que ainda tem o que corrigir na defesa

O São Paulo conquistou a primeira vitória no Paulistão com um placar modesto de 1 a 0 sobre o Guarani, mas apresentou bom potencial para o restante da temporada, principalmente no ataque

São Paulo estreia quarteto no ataque, bate o Guarani e conquista primeira vitória no Paulistão
São Paulo estreia quarteto no ataque, bate o Guarani e conquista primeira vitória no Paulistão

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O São Paulo conquistou a primeira vitória no Paulistão com um placar modesto de 1 a 0 sobre o Guarani, mas apresentou bom potencial para o restante da temporada, principalmente no ataque. A partida marcou a estreia do quarteto de ataque com Lucas, Oscar, Luciano e Calleri. Os quatro não haviam atuado juntos nos jogos da FC Series e na estreia no Estadual.

Embora Oscar ainda precise aprimorar o ritmo de jogo, mais intenso em relação ao que ele estava acostumado na China, as primeiras impressões mostram como o São Paulo pode ser criativo. A troca de passes no ataque foi muito melhor que o desempenhado na pré-temporada.


RÁDIO FI

O duelo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio FM Valinhos 87,9 e canal do Youtube – @futebolinterioroficial, a partir das 18h30. A narração foi de de Lucas de Sousa, com Albert Cavalcante nas reportagens e comentários. No comando da mesa técnica, Eduardo Rodrigues.



PRIMEIRO TEMPO

Taticamente, o time também esteve mais maduro. Há movimentos como Alisson sair do meio para a beirada do campo, aproveitando a presença dos dois meias, Lucas e Oscar, centralizados e Calleri e Luciano mais próximos da área.

Foi assim, aliás, a jogada do gol que abriu o placar. Lucas avançou e recuou para Alisson. O volante levantou na área para Luciano se esticar e abrir o placar. Artilheiro do São Paulo em 2024, o camisa 10 começa 2025 no mesmo tom.

Também há bons momentos em que os laterais jogam por dentro, povoando ainda mais o meio de campo. Enzo Díaz e Igor Vinicius fizeram bom jogo ofensivamente, também indo ao fundo e buscando a área.

Assim, o São Paulo esteve perto de ampliar, tanto no final do primeiro tempo, com Enzo Díaz cruzando para Lucas, quanto aos 15 minutos da segunda etapa, quando o lateral argentino achou Calleri na área, mas o cabeceio foi para fora.
__________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
__________________________________________

SEGUNDO TEMPO

Embora Pablo Maia e Alisson agreguem qualidade ao ataque, eles se viram desprotegidos em alguns momentos de transição defensiva. É um desafio em escalar o quarteto na frente, já que somente Lucas e Luciano revezavam-se para recuar.

Isso deu abertura para o Guarani, que criou chances. O time de Campinas não esteve longe de conquistar um empate no MorumBis. Zubeldía reforçou o meio com Bobadilla e sacou Oscar, aplaudido pelas arquibancadas, para entrar Ferreirinha, que deu vazão a contra-ataques e reforçou a recomposição.

Além disso, a expulsão de Titi, que deu uma cotovelada em Calleri, segurou o Guarani. A comissão técnica são-paulina aproveitou para tirar Calleri e Lucas, já visando o clássico contra o Corinthians. As entradas de Erick e André Silva deram novo gás ao São Paulo, contra um já enfraquecido Guarani. O time tricolor ainda teve pelo menos quatro chances de ampliar, mas desperdiçou.

PRÓXIMOS JOGOS DE SÃO PAULO E GUARANI

Os são-paulinos ocupam a segunda posição do Grupo C, com quatro pontos. O Majestoso ocorre no domingo, também no MorumBis, às 18h30. Já o Guarani aida lidera o Grupo A, também com quatro pontos, e recebe o Noroeste, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
1 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
23/01/2025
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
Fase VAR:
Jose Claudio Rocha Filho
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: Titi
Fase GOLS:
São Paulo: Luciano, aos dois minutos, do primeiro tempo
Fase Público:
28.360 presentes
Fase Renda:
R$ 1.117.417,00
Fase Estádio:
Morumbis
Fase Local:
São Paulo (SP)