São Paulo
São Paulo 0 x 0 Juventude - Tricolor não consegue furar a retranca Jaconera

São Paulo insiste, mas não conseguiu furar o ferrolho montado por Umberto Louzer e jogo terminou empatado sem gols

O empate deixou o Tricolor em oitavo lugar e o alviverde deixou a lanterna do Brasileirão

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 26/06/2022

São Paulo parou na muralha alviverde
São Paulo em partida contra o Juventude (Foto: Fernando Alves/ EC Juventude)

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Apesar da insistência, o São Paulo não conseguiu furar a retranca do Juventude e o jogo terminou empatado em 0 a 0, na noite fria de domingo (26), no Morumbi. Em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, os paulistas até imprimiram bom volume de jogo, mas não foi suficiente para furar a retranca dos gaúchos, que estreava Umberto Louzer como novo treinador.

O resultado frustrou a torcida, que ensaiou umas vaias após o apito final, e viu o São Paulo chegar ao terceiro jogo sem vencer no campeonato e agora aparece na oitava posição com 19 pontos. 

Já o Juventude, que estreava Umberto Louzer no comando, voltou a pontuar após quatro derrotas seguidas e deixou a lanterna da competição, subindo para o 19º lugar, com 11 pontos.

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

O primeiro tempo começou quente no Morumbi, as duas equipes partiram para o ataque. Quem deu as caras primeiro foram os visitantes, aos dois minutos, Jadson recebeu de Chico e arriscou de fora da área, passando rente a trave de Jandrei. No minuto seguinte, veio a resposta dos donos da casa, Eder desviou de cabeça do cruzamento de Igor Gomes e quase marcou. 

Aos poucos o São Paulo foi tomando as rédeas da partida, porém pouco conseguiu assustar o gol do Juventude. Luciano, aos 19 minutos, avançou pelo meio e chutou no meio do gol. Depois, aos 23, foi a vez de Éder, em nova cabeçada, jogar por cima da meta adversária. O tempo passava e as finalizações continuavam sem surtir efeito, desta vez pelo lado do Juventude. Moraes recebeu passe de Jadson, e finalizou fraco no gol. 

Já no final da primeira etapa, Luciano arriscou de fora da área e Cesár meio sem jeito, espalmou para o lado. A falta de um finalizador era nítido, tanto que após o apito final, a torcida entoava o nome de Calleri que estava no banco de reservas.

São Paulo não conseguiu furar a retranca do Juventude
São Paulo não conseguiu furar a retranca do Juventude (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

MURALHA JACONERA

Pedido, feito e atendido por Rogério Ceni, que voltou com Calleri no lugar de Éder. Com um centroavante de referência, o São Paulo procurava o atacante argentino, que teve sua marcação redobrada. Quando conseguiu se desvencilhar da marcação, Calleri cabeceou para o gol e a bola achou o zagueiro Miranda, sozinho, já na pequena área que perdeu um gol de forma incrível.

Estreando o treinador Umberto Louzer, conhecido por ajustar sistemas defensivos, o Juventude se segurava como pode. Por sua vez, quanto mais o tempo passava, mais o São Paulo ficava ansioso na partida, errando o último passe antes da finalização. Quando conseguiu a finalização, parou nas defesas de César, primeiro o goleiro defendeu o chute de Rodrigo Nestor. 

Nos minutos finais, o São Paulo se viu na frente de uma muralha verde, os paulistas pouco conseguiam furar o bloqueio alviverde, se antes a bola parava nas defesas de César, agora eram bloqueadas antes de chegar na meta do Juventude. Quando conseguiu, já aos 48 minutos, Calleri perdeu um gol que não costuma perder. O atacante sozinho na pequena área cabeceou por cima do gol. Apesar das várias tentativas, o São Paulo não conseguiu furar o ferrolho do Juventude e o empate permaneceu até o apito final.

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (30), quando enfrenta o Universidad Católica-CHI, no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, no Chile. Pelo Brasileirão, o time joga somente no domingo (3), quando visita o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Juventude, joga contra o Atlético-MG, no sábado (2), em Caxias do Sul-RS.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
0 0
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
26/06/2022
Fase Hora:
6:00 pm
Fase Arbitro:
André Luiz de Freitas Castro (GO)
Fase Assistentes:
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) (FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO) (FIFA)
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Público:
20.466 pagantes
Fase Endereço:
São Paulo
Fase Renda:
R$ 780.806,00
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Patrick, Rodrigo Nestor e Pablo Maia
Juventude: Ricardo Bueno, Capixaba e Jadson

Confira também: