São Luiz-RS inicia montagem de elenco para 2024, confira quem chegou e quem segue

Depois do bicampeonato, sete atletas tiveram seus vínculos estendidos. Por outro lado, o Alvirrubro anunciou um novo técnico e outros três atletas

Passaram-se três semanas desde que o São Luiz-RS conquistou o bicampeonato da copa estadual, e também sua vaga na Copa do Brasil

São Luiz-RS
Novo treinador chegou ao Alvirrubro (Foto: Divulgação)

Ijuí, RS, 07 (AFI) – Campeão da última Copa FGF no dia 15 de outubro, passaram-se três semanas desde que o São Luiz-RS conquistou o bicampeonato da copa estadual, e também sua vaga na Copa do Brasil para o próximo ano. Já pensando em 2024, o clube anunciou diversos nomes que chegaram ou que seguirão na cidade de Ijuí.

O primeiro entre os nomes que renovaram foi o zagueiro Ricardo Thalheimer, de 30 anos, que estenderá sua terceira passagem pelo clube onde conquistou três títulos e disputará a sexta temporada. Com 26 anos, o goleiro Raul também não deixará Ijuí, depois de 11 jogos disputados em sua primeira temporada no Alvirrubro.

São Luiz-RS
Parte do elenco bicampeão segue para 2024 (Foto: Divulgação)

Na defesa, o lateral-esquerdo Márcio Duarte, de 32, renovou com o clube depois de 22 jogos e dois gols marcados na temporada somando as atuações por São Luiz e Nova Igauçu-RJ. Apesar de apenas cinco jogos, Breno Calixto, zagueiro de 31 anos, também segue no clube depois de passagem pelo Iraque.

Lucas Hulk é o único volante até o momento que renovou com o clube, aos 30 anos, com dois gols marcados em sete jogos, além de passagens por Operário-MS e Patrocinense-MG em 2023. Outro destaque é o meio-campista de 32 anos Diogo Sodré, que havia deixado o Brasiliense-DF rumo Ijuí, e terminou o ano com 12 jogos e três gols.

A última das renovações até o momento é o atacante Lucas Souza, de 29 anos, que fez quase toda a carreira no Espírito Santo, mas seguirá no Rio Grande do Sul em 2024, depois de ter marcado três vezes em nove jogos, e ajudado o São Luiz a conquistar o bicampeonato.

SÃO LUIZ-RS DIVULGA CONTRATAÇÕES

O técnico Alessandro Telles assume a vaga deixada por Cristian Souza, campeão da Copa FGF. Alessandro chegou a comandar o São Luiz em seu trabalho na função, por duas partidas, somando uma vitória. Também passou por Inter SM e Guarany Bagé, além de ser auxiliar por Juventude, Coritiba, Pelotas e Vila Nova.

Para a defesa, Bruno Jesus, de 26 anos, ex-São José-RS, chega ao Rubro depois de bater na trave na tentativa de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Além dele, chegam o volante Mateus Santana, de 31, ex-Primavera e Juventude, e o meio-campista Gabriel Davis, de 34, ex-Manaus, Amazonas e Paysandu.

Para o próximo ano, o São Luiz voltará a tentar incomodar os gigantes gaúchos no campeonato estadual. Sem divisão nacional, o Alvirrubro ainda terá a Copa do Brasil no calendário, assim como novamente deve disputar a Copa FGF tentando defender o título, além de buscar o tricampeonato de forma consecutiva.

Confira também: