São Joseense-PR 0 x 0 Brasil-RS - Xavante segue sem vencer na Série D
Equipe gaúcha cria as melhores oportunidades em Curitiba, mas volta a empatar sem gols e segue fora do G-4 do Grupo A15
Na próxima rodada, o Brasil-RS encara o Azuriz fora de casa. Antes disso, o Xavante volta as atenções para a Copa FGF, quando recebe o Bagé no Bento Freitas.
Pelotas, RS, 24 (AFI) – Pela segunda rodada consecutiva, o Brasil-RS ficou no empate sem gols pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24), o Xavante recebeu o São Joseense-PR, na Vila Capanema, em Curitiba, e não conseguiu sair do 0 a 0 em duelo válido pela nona rodada da competição nacional. O resultado manteve o time gaúcho fora da zona de classificação do Grupo A15.
MUDANÇAS NO TIME TITULAR
O técnico Gilson Maciel promoveu alterações na equipe em relação ao último compromisso. Yuri ganhou vaga na lateral direita, enquanto Otávio entrou pelo lado esquerdo. No meio-campo, Denis Germano voltou ao time titular, e Andrey apareceu mais avançado pelo setor ofensivo.
BRASIL-RS CRIA AS MELHORES CHANCES
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque principalmente em jogadas diretas. A primeira grande oportunidade foi do São Joseense-PR, aos 14 minutos, quando Niltinho aproveitou vacilo da defesa e obrigou Edson a fazer boa defesa.
O Brasil-RS respondeu na bola parada. Aos 21, Júlio Simas levantou na área em cobrança de escanteio e Andrey cabeceou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Gabriel Morbeck apareceu livre na entrada da área após erro defensivo, finalizou de primeira e viu Samuel Deuner espalmar para escanteio.
Antes do intervalo, o São Joseense-PR voltou a assustar em chute desviado de Lucas Gaúcha, defendido por Edson.
XAVANTE DESPERDIÇA OPORTUNIDADES
Na volta do intervalo, o Brasil-RS aumentou a pressão e criou as principais chances. Andrey arriscou de longe logo nos primeiros minutos e quase surpreendeu o goleiro adversário. Depois, Robinho recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e viu a bola passar perto da trave.
O técnico Gilson Maciel ainda promoveu mudanças ofensivas com as entradas de Robinho e Daniel, buscando mais presença no ataque. Apesar da insistência, o Xavante encontrou dificuldades na finalização e não conseguiu transformar o volume ofensivo em gol.
Nos minutos finais, o São Joseense-PR também levou perigo em chute de Mafra dentro da área, mas Edson apareceu novamente para evitar a derrota. Sem criatividade no último passe, o duelo terminou sem gols na capital paranaense.
SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
Com o empate, o Brasil-RS chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na Série D e segue distante do G-4 do Grupo A15. Já o São Joseense-PR manteve a vantagem na disputa direta por vaga na próxima fase.
Na próxima rodada, o Brasil-RS encara o Azuriz fora de casa. Antes disso, o Xavante volta as atenções para a Copa FGF, quando recebe o Bagé no Bento Freitas.





































































































































