São José-RS
São José-RS 1 x 1 Atlético-CE - A covardia custou caro em Porto Alegre!

Atlético vencia até os 45 do segundo tempo e ainda tinha um homem a mais.

São José jogou com um homem a menos e mesmo assim buscou empate em casa.

Lucas Bessa Atletico 2022
Lucas Bessa comemora gol do Atlético. Foto: oão Vitor Paiva / FC Atlético Cearense

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Covarde enquanto esteve à frente do placar, o Atlético-CE foi castigado com gol no final e só empatou com o São José-RS, na manhã deste sábado, por 1 a 1, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Atlético saiu na frente do placar, mas recuou e mesmo com um homem a mais deixou o São José tomar conta da partida e buscar o empate diante dos seus torcedores. No final, a igualdade acabou saindo barato, já que os gaúchos ainda perderam gol incrível com Thayllon, aos 49 do segundo tempo.

Com o empate, o São José segue em 13º lugar, com dez pontos ganhos. Já o Atlético perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e é o penúltimo colocado, com cinco pontos.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Atlético teve mais posse de bola, criou as melhores oportunidades e mereceu a vantagem parcial de 1 a 0 antes do intervalo. Os primeiros minutos foram ‘puxados’ para o goleiro Fábio Rampi, do São José, que foi muito acionado em chutes de fora da área, como o de Lucas Bessa, aos 12.

O São José até assustou aos 21 minutos em cabeceio de Jadson para fora, mas o Atlético seguiu melhor com a bola nos pés. Aos 22, Vanderlan arriscou de longe e Fábio Rampi foi buscar no alto, mandando pela linha de fundo. Superior em campo, os cearenses abriram o placar aos 31, num lindo chute de Lucas Bessa.

Na frente do placar, o Atlético buscou o segundo gol, mas quase levou o empate aos 46 minutos, quando Maradona cruzou e Cazzeta, sem marcação, cabeceou para fora, perdendo chance incrível.

MAIS TRUNCADA

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada e os ânimos esquentaram. Pior para o São José, que viu Fabiano receber o segundo cartão amarelo e ser expulso pela arbitragem, deixando o time da casa também em desvantagem numérica. Ainda assim o Zequinha quase empatou aos 27, quando Cristiano ficou cara a cara com o goleiro.

Mesmo com um a mais em campo, o Atlético adotou postura defensiva e viu o São José melhorar em campo pelo empate. Aos 32 minutos, Silas chegou a balançar as redes, mas o assistente viu posição irregular do jogador e anulou o gol. De tanto insistir, aos 45 veio a igualdade do Zequinha em cabeceio forte de Gabriel Lima, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS!
O São José volta a campo no domingo, dia 5 de junho, para visitar o Aparecidense, às 18 horas, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Enquanto o Atlético, no sábado, dia 4 de junho, visitará o Floresta, no estádio Domingão, em Horizonte.

FICHA TÉCNICA

São José-RS
São José-RS
1 1
Atlético-CE
Atlético-CE
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
28/05/2022
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Fase Assistentes:
Luís Carlos de França Costa (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)
Fase Cartões Amarelos:
São José-RS: Fabiano
Atlético-CE: Ryan
Fase Cartões Vermelhos:
São José-RS: Fabiano
Fase GOLS:
São José-RS: Gabriel Lima 45’/2T
Atlético-CE: Lucas Bessa 31’/1T
Fase Estádio:
Francisco Noveletto
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: