São José-RS Paraná-PR
São José-RS 1 x 0 Paraná-PR – Com confusão, Zequinha volta a vencer e Paraná vê degola cada vez mais perto

Gol da vitória foi marcado por Maradona. Com o resultado, o São José soma 16 pontos e abre seis de vantagem do Paraná Clube.

E9 lnr2WEAImD6U 1

Porto Alegre, 29 (AFI) – Depois de três partidas, o São José voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Zequinha fez a lição de casa e bateu o Paraná Clube por 1 a 0no Francisco Novelletto (Estádio Passo D’Areia), em Porto Alegre. A partida foi válida pela 14ª rodada.

O gol da vitória foi marcado por Maradona aos seis minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o São José soma 16 pontos e abre seis de vantagem da zona de rebaixamento.

A situação do Paraná Clube é ainda mais dramática. O Paraná é o vice-lanterna com dez pontos e vê o rebaixamento para a quarta divisão cada vez mais perto. O time paranaense para piorar, não vence há sete jogos e vê o clima ficar cada vez mais tenso. Tem mais quatro jogos para definir seu futuro na Série C.

CONFUSÃO
No final, os jogadores do São José-RS e do Paraná Clube trocaram empurrões e partida terminou em confusão generalizada. A confusão começou com Gabriel Castro que teria agraedido Krieger do Paraná. Os dois foram expulsos.

E9 YPtuWQAQ3ZYk 1
São José-RS 1 x 0 Paraná-PR – Com confusão, Zequinha volta a vencer e Paraná vê degola cada vez mais perto 23

O JOGO
O São José jogando em casa e aproveitando da fase difícil do adversário, pressionou o Paraná desde os primeiros minutos de jogo. A blitz gaúcha funcionou e logo aos seis minutos, o Zequinha abriu o marcador.

Everton Bala chutou mascado, Mazola tocou de cabeça e Bruno Grassei fez boa defesa. No rebote, Maradona mostrou bom posicionamento e agilidade para empurrar a bola para o gol.

O jogo Estádio Passo D’Areia era de um time só. O São José fez um e poderia ter feito mais dois no primeiro tempo.

Aos 16, em rápido contra-ataque, Maradona saiu na cara do gol, bateu cruzado e mandou a bola na trave. Antes Mazola já tinha perdido grande oportunidade em uma falha do sistema defensivo paranaense.

Perdido em campo, o Paraná chegou a primeira vez em um lance de bola parada aos 26. Alex Murici cobrou forte e Alex Rampi espalmou.

O São José continuou buscando segundo gol mais consciente e objetivo em campo. No final do primeiro tempo, mesmo apático em campo, o Paraná, aos 44, com Reis, quase empatou mas parou no goleiro do Zequinha.

E9 kqAIWQAU4J F 1
São José-RS 1 x 0 Paraná-PR – Com confusão, Zequinha volta a vencer e Paraná vê degola cada vez mais perto 24

ETAPA FINAL
O São José iniciou do mesmo jeito do primeiro tempo, sufocando o apático Paraná. Aos dois minutos, Maradona cruzou pela direita e quase Mazola faz o segundo do Zequinha.

O Paraná respondeu aos cinco, com Reis, mas o atacante mandou por cima do gol, após girar em cima da zaga adversária. A entrada de Bryan no intervalo no lugar de Danilo deu uma nova vida ao Paraná na etapa final pelo menos do lado esquerdo. O Paraná passou agredir um pouco mais o São José, embora ainda de forma tímida.

A partir que a partida caminhava para o final, aumentava o nervosismo no time paranaense que errava muito no último terço de campo e permitia o contra-ataque para o São José.

Aos 32 minutos, Guarapuava vacilou, Gabriel Lima acionou Maradona que parou na grande defesa de Bruno Grassi.

O Paraná ainda lutou até o final, mas esbarrou na falta de qualidade do seu elenco e na pouca objetividade para buscar o empate. Ainda viu o São José, aos 42, quase ampliar com Luiz Eduardo de cabeça.

Nos descontos, a partida terminou em confusão.

PRÓXIMOS JOGOS
O São José volta a campo na próxima sexta-feira (3) diante do Mirassol, fora de casa. O Paraná Clube, no sábado (4), recebe o Criciúma no Durival de Brito,

FICHA TÉCNICA

São José-RS
São José-RS
1 0
Paraná-PR
Paraná-PR
Fase Fase:
Primeira
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
29/08/2021
Fase Árbitro:
Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Fase Assistentes:
Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Jander Rodrigues Lopes (AM)
Fase Cartões Amarelos:
São José-RS: Daniel
Paraná Clube-PR: Reis, Vinícius Guarapuava e Moisés Gaúcho
Fase Cartões Vermelhos:
São José-RS: Gabriel Castro
Paraná Clube-PR: Gustavinho e Krieger
Fase GOLS:
São José-RS: Cláudio Maradona 6’/1T
Fase Estádio:
Francisco Novelletto (Passo D’Areia),
Fase Local:
Porto Alegre (RS)