Gaúcho: São José-RS repõe treinador após Thiago Gomes solicitar desligamento

Aos 44 anos, o novo treinador assume a vaga deixada pelo gaúcho Thiago Gomes, que solicitou seu desligamento três dias depois de ter renovado

O São José-RS se programou e nesta terça-feira (05) anunciou China Balbino como novo comandante para 2024

São José-RS
China Balbino assume o Zeca (Foto: Divulgação / São José-RS)

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Depois de ter sido pego de surpresa com o pedido do técnico Thiago Gomes, que solicitou seu desligamento três dias depois de ter renovado seu contrato para 2024, o São José-RS se programou e nesta terça-feira (05) anunciou China Balbino como novo comandante.

Aos 44 anos, o novo treinador assume a vaga deixada pelo gaúcho. Natural de Itaboraí, Rio de Janeiro, China fará sua terceira passagem no Zequinha. Na primeira, somou 18 vitórias em 48 jogos, entre 2015 e 2017. Em 2020 retornou ao clube, com nove vitórias em 18 jogos.

Nesta temporada, assumiu o Aimoré-RS na Copa FGF, mas somou apenas uma vitória, com um empate e três derrotas. Na carreira, também passou por Goiânia, Atlético Tubarão, Avenida, Hercílio Luz e São Paulo-RS.

São José-RS
China Balbino assume o Zeca (Foto: Divulgação / São José-RS)

SÃO JOSÉ PERDEU THIAGO GOMES

Como anunciado anteriormente pelo Portal Futebol Interior, o técnico Thiago Gomes havia renovado com o São José depois de uma temporada onde o clube brigou por bons resultados.

Depois de 23 vitórias em 50 partidas no ano, treinador e clube assinaram a renovação e a notícia foi divulgada em 28 de novembro, no entanto três dias depois, a rescisão foi acertada, a pedido de Thiago, que está encaminhado com outro clube para 2024.

Nesta temporada, agora iniciando sob o comando de China Balbino, o Zequinha disputará o Campeonato Gaúcho, assim como a Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: