São Carlos 3 x 1 Paulista - Águia da Central vence e volta a briga pela liderança

Os gols da partida que colocaram o time da casa de volta ao caminho das vitórias, foi marcado por Gustavo Henrique (2x) e Carlos Jr.

Os gols da partida que colocaram o time da casa de volta ao caminho das vitórias, foi marcado por Gustavo Henrique (2x) e Carlos Jr.

hqdefault

São Carlos, SP, 11 (AFI) – O São Carlos conquistou uma grande vitória para voltar a briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite desse sábado, Águia da Central recebeu e venceu o Paulista, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em jogo válido pela 10ª rodada do estadual. Os gols da partida que colocaram o time são-carlense de volta ao caminho das vitórias, foi marcado por Gustavo Henrique (2x), Carlos Júnior, enquanto Vecchio descontou para o Galo de Jundiaí.

Com os três pontos conquistados, o São Carlos chega aos 19 e assume a terceira colocação na tabela. Com um ponto atrás da Inter de Limeira – que ainda joga na rodada – e quatro a menos que o líder Olímpia, que tem 23. Já o Paulista, vive um momento totalmente diferente na tabela, já que está na zona de rebaixamento e amarga a 17ª posição com apenas 10 pontos conquistados em dez jogos.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Paulista ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pela direita e jogadas áreas, mas encontrava o São Carlos bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de real perigo, foi mesmo pelos lados dos donos da casa. Aos 29 minutos, Mauro Victor cobrou falta da intermediária e por muito pouco não encobriu o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol.

Jogadores do São Carlos se reúnem para comemorar a importante vitória desse sábado

Jogadores do São Carlos se reúnem para comemorar a importante vitória desse sábado

A resposta do Paulista, veio minutos depois, também em uma bola parada. Aos 34, Willian Dias soltou o pé em uma cobrança de falta. Ligado no lance, o goleiro Iago Hass se esticou todo para fazer a defesa, mas a bola saiu rente a trave pela linha de fundo. Nos minutos finais, os dos times foram para o tudo ou nada em busca de tirar o zero do placar, mas sem sucesso. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo empatada sem gols.

SEGUNDO TEMPO
O São Carlos voltou para a segunda etapa de forma avassaladora, tanto que aos 8 minutos conseguiu abrir o placar. Após cruzamento na área, Carlos Júnior só escorou e a bola sobrou para Gustavo Henrique, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes. Quatro minutos depois, aos 12, o mesmo Gustavo Henrique aproveitou a bobeada da defesa adversária, para na saída do goleiro, fazer o segundo gol dele e do São Carlos no jogo.

A partir daí, o São Carlos começou a controlar o jogo para ficar com a vitória. Aos 22 minutos, Carlos Júnior foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola do lado oposto do goleiro. Porém minutos depois, em um contra-ataque, Vecchio diminuiu para o Paulista após um cruzamento da direita. Nos minutos finais. os dois times foram para o ataque mas o jogo terminou mesmo com a vitória do São Carlos, pelo placar de 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no decorrer da próxima semana, para a disputa da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Na quarta-feira, o São Carlos recebe a Matonense, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, às 19h. Um pouco mais cedo, às 15h, o Paulista visita o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz.