São Caetano 2 x 1 Ponte Preta – Faltou criatividade à Macaca

São Caetano do Sul, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta é um time em formação, carente de talentos. Talvez por isso mesmo, o São Caetano conseguiu sua reabilitação dentro do Campeonato Paulista ao vencer, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela terceira rodada. Após perder para o Santos, por 3 a 0, o Azulão se recuperou e chegou aos seis pontos, deixando o time campineiro com apenas três pontos.

O técnico Dorival Júnior optou por uma escalação ofensiva, dentro do 4-4-2 e com dois meias – Márcio Richardes e Canindé. Bem armado, o técnico mandou seu time ao ataque e conseguiu criar as melhores chances. À Ponte restou apenas esperar os contra-ataques. E ameaçou uma só vez num chute de fora da área de Anderson Luis, defendido pelo goleiro Luiz.

Insistência e gol
Depois de tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 43 minutos. O lateral-direito Paulo Sérgio desceu em diagonal e de pé trocado levantou para Somália que subiu bem de cabeça para tirar o goleiro Aranha do lance.
No segundo tempo, sem muitas opções, Wanderley Paiva resolveu improvisar na Ponte.

Tirou o apagado meia Castor para a entrada do lateral-esquerdo Wellington. Assim o jovem Dic passou a atuar no meio-campo. Djair poderia ter ampliado aos dois minutos, quando a defesa parou pedindo impedimento e o atacante entrou livre, mas chutou para fora.

Mudanças sem efeito
A Ponte tentou ganhar velocidade pelas laterais com a entrada de Pará na vaga de Dionísio e depois passou a atuar com três atacantes com a entrada de Josimar no lugar de Dic. O time de Campinas apenas ameaçou numa cobrança de falta de Zacarias, que exigiu boa defesa de Luiz. Num contra-ataque, o São Caetano matou o jogo. Somália foi lançado em velocidade e bateu cruzado, aos 27 minutos.

No final do jogo, a Ponte diminuiu. João Marcos cobrou falta, Finazzi ajeitou de cabeça e Anderson Luis, quase em cima da linha, completou também de cabeça.

Próximos Jogos
A Ponte Preta volta a campo sábado à tarde, em Campinas, diante do São Bento, sem Zacarias, suspenso com três cartões amarelos. No domingo, o São Caetano faz o clássico do ABC, em Santo André.

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Renda: R$ 8.319,00
Público: 891 pagantes.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões amarelos: Zacarias e Pará (Ponte Preta); Luís Maranhão e Paulo Sérgio (São Caetano).
Gols: Somália, aos 43 minutos do 1.º tempo. Somália, aos 27 e Anderson Luís aos 46 minutos do 2.º tempo.

São Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Maranhão, Glaydson, Márcio Richardes (Rafael) e Canindé; Dejair (Marcelinho) e Somália.
Técnico: Dorival Junior.

Ponte Preta
Aranha; Dionísio (Pará), Anderson, Zacarias e Dic (Josimar); Carlinhos, Ricardo Conceição, João Marcos e Castor (Wellington); Anderson Luiz e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva.