São Bernardo x Ferroviária - Confronto direito contra o rebaixamento

A bola está marcada para rolar a partir das 19h30 e pode decidir o futuro dos dois times na competição

A Ferroviária tem um confronto direto contra a zona de rebaixamento nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista

0002050231623 img

São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – A Ferroviária tem um confronto direto contra a zona de rebaixamento nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, o técnico Paulo César de Oliveira já trata o jogo com o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio como o “jogo do ano”. A bola está marcada para rolar a partir das 19h30 e pode decidir o futuro dos dois times na competição.

Isso porque o São Bernardo vem de uma derrota para o Red Bull Brasil por 2 a 1 fora de casa e entrou da cabeça na briga contra o rebaixamento, com apenas nove pontos. Do outro lado a Ferrovária se animou com a vitória que a levou aos oito pontos. Qualquer resultado em São Bernardo do Campo mexe com a parte debaixo da classificação.

BAIXAS!

E o português Sérgio Vieira não terá vida fácil para escalar o São Bernardo. Geandro recebeu o terceiro amarelo e nem concentrou com o restante do grupo, enquanto Marcinho volta a ficar a disposição e já entra no time titular. Por fim, Paulo Marcelo deixou o gramado do último jogo com a mão fraturada e deve ser desfalque para o restante da competição.

“O São Bernardo vive decisões pela frente. Aqui no São Bernardo, encaramos a partida com um clima de guerra, será nosso jogo mais importante. Precisamos da torcida do nosso lado nessa batalha, queremos que eles venham apoiar o Tigre e mostrar que nosso lugar é entre os melhores desse campeonato, e longe da zona de rebaixamento da competição”, afirmou o presidente Thiago Ferreira.

0002050231623 img

MUDANÇA

Em campo a Ferroviária contará com a volta com o retorno de Fábio Souza, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e já retoma sua posição no time titular. No restante o time deve ser o mesmo da última rodada, com destaque para a manutenção de Elder Santana ao lado de Tiago Marques, com Bruno Lopes e Leonardo ainda aguardando uma oportunidade no banco de reservas.

“É o jogo do ano pra nós. A vitória contra o Corinthians ficou para trás porque não mexe na nossa classificação, então esse é o jogo do ano e a gente sabia disso. Uma leve vantagem em saber que o São Bernardo atua parecido com o Corinthians, então a gente tá muito confiante. E o momento nosso é melhor pelo último resultado”, disse o técnico PC de Oliveira em entrevista ao repórter Marcos Chiochini da Rádio Cultura de Araraquara.