São Caetano Velo Clube-SP
São Bernardo x Botafogo - Para decidir o campeão da Copa Paulista 2021

O segundo duelo vai acontecer neste domingo cedo em São Bernardo do Campo

Como venceu primeiro jogo, o Botafogo tem vantagem do empate. O São Bernardo precisa vencer

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 13/11/2021

botafogo ida 2021 e1636843411720

São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) – A partir deste domingo, mais um capítulo da história da Copa Paulista será escrito. São Bernardo FC e Botafogo se encontram às 11h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, para o segundo e decisivo jogo da final. Na partida de ida, vantagem para o time de Ribeirão Preto, que venceu por 2 a 0 e está com uma mão na taça.

No jogo de ida, Hélio Paraíba e Bruno Michel marcaram. Com isso, o Botafogo pode perder por até um gol de diferença que será campeão. Para os donos da casa, é necessário vencer por dois gols para levar a disputa para os penais, e por três para levantar a taça direto.

VAGAS CONFIRMADAS
Em relação as vagas em 2022, tudo parece bem definido. Como participa do brasileiro da série C, o Botafogo vai ficar com vaga da Copa do Brasil e o São Bernardo da Série D do Brasileiro, podendo tentar entrar no calendário nacional.

O São Bernardo FC vai em busca do segundo título, já que foi campeão em 2013, ao bater o Audax na final, nos pênaltis. O Botafogo já igualou sua melhor campanha, quando chegou a final em 2014, mas caiu diante do Santo André por 1 a 0, em casa, após ter empatado por 1 a 1 no primeiro jogo.

NAS SEMIFINAIS
Os finalistas chegam com vitórias. O Botafogo virou sobre a Portuguesa no Canindé, saiu perdendo por 2 a 1 no primeiro jogo e no jogo de volta, fez 3 a 1. Já o São Bernardo empatou com o São Caetano na ida por 1 a 1 e na volta venceu com tranquilidade por 2 a 0.

AS CAMPANHAS
O Botafogo terminou a primeira fase com um aproveitamento de 70,83% de aproveitamento. Já o São Bernardo com  66,66%. Em seis jogos, o time de Ribeirão Preto venceu três e empatou os outros três, terminando na liderança do Grupo 1 com 12 pontos.

Enquanto que o São Bernardo venceu quatro, empatou uma e perdeu uma no Grupo 3, o que foi suficiente para terminar na liderança.
Nas quartas de final, o Botafogo eliminou o Noroeste após vencer o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1 e empatado o segundo em 0 a 0. O São Bernardo FC bateu o rival EC São Bernardo. Na ida, empatou em 0 a 0, mas na volta fez 2 a 0. 

FICHA TÉCNICA

São Bernardo-SP
São Bernardo-SP
0 0
Botafogo-SP
Botafogo-SP
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2.ª
Fase Data:
14/11/2021
Fase Hora:
11:00 am
Fase Arbitro:
Thiago Luís Scarascati
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Fase Estádio:
Primeiro de Maio
Fase Endereço:
São Bernardo do Campo