São Bernardo-SP 3 x 1 Confiança-SE — Bernô vence Confiança em duelo de líderes
Em duelo marcado por apagão no segundo tempo, Bernô aplicou 3 a 1 no vice-líder Confiança-SE e manteve 100% na competição
São Bernardo-SP vence o Confiança-SE pela Série C. Confira!
São Bernardo do Campo, SP, 20 (AFI) — Neste sábado, o Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, foi palco do confronto emocionante entre São Bernardo-SP e Confiança-SE, líderes da Série C do Brasileirão. O São Bernardo, jogando em casa, saiu vitorioso ao derrotar o Confiança por 3 a 1. Com esse resultado, os paulistas se mantêm na liderança da tabela, com 100% de aproveitamento no torneio e alcançando 12 pontos. O Confiança, por sua vez, perde sua invencibilidade, mas permanece na segunda posição, com 9 pontos.
HOMENAGEM
Antes do confronto contra o Confiança-SE, o volante Rodrigo Souza, capitão do São Bernardo-SP foi homenageado pelos colegas de time por completar 100 jogos com a camisa da equipe. O volante alcançou essa marca na segunda rodada, durante o duelo contra a Aparecidense-GO.
BERNÔ NA FRENTE
No primeiro tempo, o jogo foi bastante disputado, com o São Bernardo dominando a posse de bola. Ambas as equipes buscavam explorar as jogadas pelos lados do campo para criar oportunidades de gol. Em uma dessas investidas, o São Bernardo conseguiu um pênalti a seu favor. Bruno Santos recebeu ótimo passe de Romisson na área, driblou o goleiro adversário e sofreu a penalidade. Na cobrança, Rafael Vaz abriu o placar.
O Confiança trabalhava bem a bola, mas enfrentava dificuldades para converter os seus lances de ataque em chances claras de gol. A grande chance de igualar o placar para os sergipanos veio em uma forte cabeçada de Willians Santana. No lance, Alex Alves fez grande defesa e, assim, confirmou a vitória parcial dos paulistas no intervalo.
AMPLIOU!
No segundo tempo, o Confiança-SE voltou com mais ímpeto e pressionou o São Bernardo-SP. Logo aos quatro minutos, Tcharlles quase marcou o gol de empate, ao acertar a trave e assustar a defesa adversária. Pouco depois, Dione cobrou falta e assustou. Porém, em um rápido contra-ataque, o São Bernardo ampliou sua vantagem.
Bruno Michel avançou em alta velocidade e chutou, parando no goleiro Paulo Gianezini. No rebote, Bruno Santos aproveitou o rebote e marcou o gol. Apesar do segundo gol sofrido, os visitantes seguiram em cima. Tcharlles fez um bom passe para Lenon finalizar com força, mas o goleiro Alex Alves fez outra grande defesa.
APAGÃO E VITÓRIA CONFIRMADA!
Logo em seguida, Cesinha disputou a bola com a defesa e sobrou para Dione, que acertou um chute forte no canto e diminuiu a diferença no placar. O gol aumentou ainda mais o ímpeto do Confiança. No entanto, aos 42 minutos, ocorreu um apagão no estádio, interrompendo a partida por quase uma hora e esfriando os times em campo.
Quando o jogo recomeçou, Tcharlles quase empatou para o Confiança, novamente, ao acertar a trave. Nos acréscimos, porém, foi o São Bernardo que marcou mais um gol e sentenciou o jogo. Em um rápido contra-ataque, Bruno Michel recebeu a bola e acertou um belo chute, fechando o placar em 3 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS DE SÃO BERNARDO-SP E CONFIANÇA-SE
Na próxima rodada da Série C do Brasileirão, o São Bernardo enfrentará o CSA-AL no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, no domingo, dia 28 de maio, às 16h30. Já o Confiança terá como adversário o Remo-PA no Estádio Baenão, em Belém-PA, no domingo, dia 30 de maio, às 20h. Ambas as equipes buscarão conquistar pontos importantes visando manter o bom início e se qualificar para a próxima fase.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 20/05/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Lehi Sousa Silva e Milton Jeronimo Souza Alves (ambos DF)
- Cartões Amarelos:
- São Bernardo-SP: Henrique, Jeferson, Arthur Hernique, Rodrigo Souza e Helder
- Confiança-SE: Salazar, Tcharlles, Vinícius Eutrópio e Bruno Camilo
- GOLS:
- São Bernardo-SP: Rafael Vaz 16′ 1T, Bruno Santos 19′ 2T e Bruno Michel 50′ 2T
- Confiança-SE: Dione 28′ 2T
- Público:
- 1.571 torcedores
- Renda:
- R$ 19.570,00
- Estádio:
- Primeiro de Maio
- Local:
- São Bernardo do Campo (SP)