São Bernardo FC não negocia neste momento a venda da SAF
O São Bernardo FC emitiu nota, ressaltando que o clube, neste momento, está focado no acesso na Série C e não em fechar algum negócio.
A reportagem FI entrou em contato com o Água Santa, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto. O São Bernardo não negocia agora.

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – Na tarde desta terça-feira (24), o São Bernardo Futebol Clube emitiu nota, negando que o clube esteja negociando sua venda para o Água Santa, como publicou o Futebol Interior na última segunda-feira (23). Não cita a possível negociação com o Água Santa e ressalta, na realidade, o seu foco dentro da Série C do Brasileirão. Mas como se trata de uma SAF, ela tem dono e pode ser negociada a qualquer momento deste que tenha uma boa oferta do mercado.
“Neste momento, todo o foco da direção do clube e da equipe está voltado para o Campeonato Brasileiro da Série C. Estamos trabalhando com dedicação total para garantir uma vaga na próxima fase da competição e seguimos firmes no propósito de alcançar os objetivos traçados para esta temporada”.
EMPRESÁRIO DA MAGNUM NA PARADA
O ‘dono’ do São Bernardo é o grupo empresarial de Roberto Graziano, proprietário de muitas empresas, entre elas a Magnum Relógios, marca conhecida nacionalmente e que atua ao lado do Guarani desde os anos 1990, na época como patrocinador máster da camisa.
Graciano, de forma indireta, tem investido no futebol do Guarani, mesmo porque tem fortes interesses comerciais no clube de Campinas. Seu grupo é, nada mais nada menos, dono do estádio Brinco de Ouro, negócio efetivado em leilão realizado em 2015.
_____________________
ÁGUA SANTA DE OLHO…CONFIRA!
_____________________
Em participação no programa “Com a Bola Toda”, da TV Canal 4 de Marília, o jornalista e advogado Artur Eugênio, diretor do Portal Futebol Interior, trouxe a informação que o Água Santa está prestes a comprar o São Bernardo FC e já comandar o clube no Brasileiro da Série C.
O time do ABC Paulista está na 10ª colocação na competição nacional, com 12 pontos. A reportagem FI entrou em contato com o Água Santa, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
_______________
MARÍLIA PODE SUBIR
_______________
Comprando a vaga do São Bernardo FC na elite, o Água Santa deixaria uma aberta na Série A2 de 2026. O regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) diz que nesses casos o 3º colocado do Paulista Série A3 herdará a vaga, que no caso é o Marília, semifinalista. Consequentemente, subiria para a Série A3 o Araçatuba, semifinalista da A4 e 3º lugar geral.
Se a compra do Água Santa se concretizar, o Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23), que está em sua 2ª fase, dará três vagas para a Série A4 de 2026: campeão, vice e 3º lugar. O Água Santa também disputa o Brasileiro da Série D e está na vice-liderança do Grupo A6, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas).
COMUNICADO OFICIAL:
O São Bernardo Futebol Clube vem a público esclarecer que não existe qualquer negociação em andamento para a venda do clube.
Neste momento, todo o foco da direção do Clube e da equipe está voltado para o Campeonato Brasileiro da Série C. Estamos trabalhando com dedicação total para garantir uma vaga na próxima fase da competição e seguimos firmes no propósito de alcançar os objetivos traçados para esta temporada.
Em 2025, o São Bernardo fez uma campanha de destaque no Campeonato Paulista da Série A1, a melhor campanha de sua história, chegando às quartas de final, etapa em que enfrentou a equipe do Palmeiras. Essa participação reforça o crescimento do clube nos últimos anos e mostra que estamos no caminho certo.
Além disso, com o desempenho consistente ao longo da temporada, o São Bernardo FC garantiu vaga na Copa do Brasil 2026, onde terá a oportunidade de representar novamente a cidade em uma das competições mais importantes do país.
Continuaremos trabalhando com dedicação para fortalecer o clube e oferecer o melhor para nossos torcedores, atletas, colaboradores e parceiros.