São Bento 2 x 1 Tombense - Zagueiro marca duas vezes e leva Bentão à vitória

Após longa queda de energia, o Azulão conseguiu o gol da vitória na reta final da partida

Em uma partida muito disputada, realizada neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento arrancou uma ótima vitória por 2 a 1 contra o Tombense-MG

0002050243339 img

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Em uma partida muito disputada, realizada neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento arrancou uma ótima vitória por 2 a 1 contra o Tombense-MG. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série C.

O destaque da partida foi o zagueiro João Paulo, que marcou os dois gols da vitória do time de Sorocaba. Com o resultado, o São Bento, que empatou sem gols com o Mogi Mirim na estreia, soma quatro pontos no grupo B e entra provisoriamente no G-4. O Gavião Carcará, que ficou no 1 a 1 com o Tupi-MG na estreia, permanece com um ponto e ocupa a oitava posição.

AZULÃO NA FRENTE
O São Bento começou melhor e marcou seu gol logo aos cinco minutos. Num cruzamento de Marcelo Cordeiro, na medida, João Paulo testou de forma certeira para fazer 1 a 0. O Azulão jogou melhor, marcou bem, mas não criou mais chances, embora dominou as ações.

São Bento vence Tombense com dois gols de zagueiro (Foto: Jesus Vicente)

São Bento vence Tombense com dois gols de zagueiro (Foto: Jesus Vicente)

O Tombense saiu mais para o jogo depois de tomar o gol, mas sem eficiência: Max bateu bem aos sete minutos, mas Rodrigo Viana pegou. Aos 19, Wellington tentou um arremate de cabeça para o Gavião Carcará, mas errou o alvo. Aos 23, Everton dominou e bateu forte, sem marcação, mas mandou para fora.

E parou por aí o esboço de reação do time de Tombos. Aos 38 minutos, Hudson reclamou um penal não marcado, num toque na mão da defesa do Tombense, mas a arbitragem não assinalou.

NA MESMA MOEDA
O Tombense começou o segundo período buscando o empate. Ao seis minutos Max fez boa jogada e mandou forte, mas o goleiro Rodrigo Viana defendeu bem. No lance seguinte, aos sete minutos, Max subiu de cabeça para completar cobrança de escanteio e venceu o goleiro do São Bento, por 1 a 1.

O gol pôs fogo no jogo e o time de Sorocaba teve de sair para buscar o segundo gol. Aos 17, Maicon Souza teve uma boa chance, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro mineiro.

MEIA HORA PARADO
Aos 16 minutos do segundo tempo, o jogo parou em Sorocaba devido à queda de energia de uma das torres de iluminação do CIC. A condutora da torre desligou para evitar uma sobrecarga e precisou ser resfriada para depois aquecer novamente. O jogo voltou 30 minutos depois.

Na volta, o São Bento saiu com tudo para buscar a vitória. Caio Cezar chutou aos 19 minutos. Keké respondeu aos 21 para a Tombense. Maicon arriscou aos 23 para o Azulão. Maicon fez boa jogada para Cavalo e esse para Judson que desperdiçou para o time de Sorocaba aos 25.

No minuto seguinte, Everaldo recebeu na cara do gol e errou gol feito para o São Bento. Mas o Tombense era perigoso, e aos 27 Max mandou uma bomba e assustou o goleiro Rodrigo Viana. Aos 38 minutos Anderson desviou e quase marcou para a Tombense, e um minuto depois Everton teve grande chance praticamente sem goleiro e perdeu o gol da vitória.

MAIS UM DELE
O São Bento chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Após uma boa jogada de Cordeiro pela esquerda, novamente o zagueiro João Paulo mostrou seu instinto de artilheiro e mandou uma bomba para fazer 2 a 1 para o São Bento. Nos minutos finais e nos acréscimos, o time mineiro aumentou a pressão, o Azulão segurou e conquistou a primeira vitória no Brasileiro de 2017.

PRÓXIMOS JOGOS
São Bento pega o Macaé, na terceira rodada do Brasileiro da Série C, grupo B, dia 27 de maio, às 17h, no CIC, em Sorocaba. No mesmo dia, o Tombense joga com o Mogi Mirim em Tombos às 15h30.