Santos x VAR? Equipe de arbitragem protagoniza mais uma partida polêmica

Peixe chegou a marcar com Eduardo Bauermann, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo

Santos
Foto: Reprodução/Santos

Santos, SP, 09 (AFI) – A partida entre Santos e Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão foi marcada por mais uma polêmica envolvendo o time da Vila Belmiro e a equipe de arbitragem. O placar terminou em 1 a 1 e o Peixe teve o gol de Eduardo Bauermann anulado após revisão do VAR. A equipe e a torcida santista questionam fortemente a postura da arbitragem, que coleciona decisões duvidosas no campeonato até agora.

O gol de Bauermann 

Ainda no primeiro tempo da partida entre Santos e Internacional, Eduardo Bauermman abriu o placar para o time mandante após cobrança de falta de Lucas Pires. Porém, após revisão do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou impedimento do zagueiro e anulou o gol na Vila Belmiro. Na Central do Apito, da TV Globo, Sálvio Spinola criticou a decisão e apontou o lance como inconclusivo: ‘’Para mim é um lance inconclusivo. Se é inconclusivo, permanece a decisão do campo. É o protocolo do VAR’’ explica o ex-árbitro. 

Lucas Braga marcou para o Peixe no segundo tempo. O assistente marcou impedimento, mas, após revisão do VAR, o gol foi confirmado. 

Santos fc2
Foto: Reprodução/Santos

Não é a primeira vez 

A bronca do torcedor santista com o VAR não é de agora. Desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro o clube tem criticado fortemente as marcações feitas pelo árbitro de vídeo e se sente prejudicado na competição pela sequência de interferência nos jogos. 

Um dos episódios mais polêmicos dessa discussão foi a partida contra o São Paulo, pela quarta rodada do campeonato, também na Vila Belmiro, quando o árbitro voltou atrás na marcação do lateral para o Santos. O lance originou o pênalti que deu a vitória ao tricolor paulista. No mesmo SanSão, tanto os torcedores quanto a equipe santista apontaram um pênalti não marcado em Marcos Leonardo. 

Relembre outros lances polêmicos contra o Time da Vila nesse Brasileirão: 

O técnico Fabián Bustos criticou publicamente, mais uma vez, a arbitragem. A torcida santista alega que o clube está sendo prejudicado no campeonato e pede posicionamento da CBF. O Santos chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão. 

Confira também: