Santos x Palmeiras - Levir estreia em clássico na Vila!

O novo treinador tem a missão de manter a sequência de duas vitórias e começar com o pé direito

O novo treinador tem a missão de manter a sequência de duas vitórias e começar com o pé direito

Por: Agência Futebol Interior, 13/06/2017

0002050248147 img

Santos, SP, 13 (AFI) – Após duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Santos busca o terceiro triunfo consecutivo em um cenário com muitos ingredientes. Na estreia do técnico Levir Culpi, o time santista tem pela frente um clássico com o Palmeiras, em jogo válido pela sétima rodada, às 21h45 desta quarta-feira.

Com a boa sequência sob o comando do interino Elano nas últimas rodadas, o Peixe conseguiu se recuperar na tabela e agora está na décima colocação, com nove pontos. Caso vença a partida, tem boas chances de entrar no G6.

O Palmeiras, por sua vez, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória (três derrotas e um empate) ao bater o Fluminense por 3 a 1, na rodada passada. Ainda buscando se firmar, ocupa a 13ª colocação, com sete pontos.

ESTREIA
O novo técnico do Santos, Levir Culpi, fez elogios ao elenco e pregou continuidade ao ser apresentado oficialmente no clube, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, em Santos. O treinador demonstrou motivação, projetou um time forte nas três competições que o clube disputa nesta temporada (Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) e reforçou a confiança no grupo de jogadores.

O técnico teve tempo para apenas um treinamento com o grupo santista antes do clássico diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45, marcado para o estádio da Vila Belmiro, em Santos. Por isso, ele deverá manter a base que está sendo escalada pelo interino Elano.

“Não posso te responder tudo. Na verdade, estou me apoiando bastante neles (comissão técnica). Preciso de um apoio inicial para ter uma leitura e tomar umas decisões. A hora que a bola rola tenho alguma noção, não vamos mexer muito na base, dar continuidade ao máximo e amanhã (terça-feira) já definir. Não vai ter muita diferença”, concluiu Levir Culpi.

Santos quer emplacar sequência de três vitórias.

Santos quer emplacar sequência de três vitórias.

A grande novidade do time contra o Palmeiras deverá mesmo ser o retorno de Lucas Lima. O meia estava afastado da equipe devido a um estiramento no músculo da coxa direita, sentido no jogo contra o Coritiba, no dia 20 de maio, válido pela segunda rodada do Brasileirão.

BAIXAS
O Palmeiras ainda não deve contar com o atacante Dudu para o clássico de quarta-feira. Apesar de ele ter voltado a treinar no gramado nesta segunda-feira, na atividade na Academia de Futebol, o trabalho foi o estágio inicial de recuperação de lesão, o que torna a presença dele pouco provável.

Dudu sentiu a virilha esquerda na derrota para o Inter, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, e apenas nesta segunda voltou ao gramado, onde correu sob a supervisão do fisioterapeuta. A tendência é o técnico Cuca manter como titular contra o Santos o atacante Keno, autor de gol na vitória de sábado sobre o Fluminense, no Allianz Parque.

No aguardo pelo retorno de Dudu, Palmeiras vai perder o volante Felipe Melo por pelo menos seis semanas. O departamento médico do clube detectou a necessidade de realizar no jogador um procedimento cirúrgico para corrigir uma fratura na mão direita. O prazo de recuperação é de cerca de um mês e meio, período que o atleta vai utilizar para se tratar também de uma lesão na coxa direita.

Na última partida do time, no último sábado, contra o Fluminense, o jogador teve de deixar o time no meio de segundo tempo, quando sentiu o problema na coxa. Assim como realizado na partida, o substituto de Felipe Melo deve ser Thiago Santos, que assume a vaga de titular já a partir desta quarta-feira no clássico contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro.