AMAPAENSE: Santos vence Santana e entra no grupo dos quatro melhores

Santistas bateram o Canário por 3 a 1 e chegaram ao segundo triunfo no Estadual; contagem positiva fez os vencedores subirem para a quarta colocação

Derrota manteve os santanenses na penúltima posição, dentro da temida zona de rebaixamento

fdd29d53 369f 4f06 ad03 601a4bc4a073 scaled
Foto: Félix Alencar/futepixel

Macapá, AP, 03 (AFI) – Fechando os confrontos da quarta rodada do Campeonato Amapaense, no Zerão, Santana e Santos mediram forças na noite desta quarta-feira. Eficazes nas conclusões, os santistas levaram a melhor por 3 a 1. Os gols foram feitos por Luciano, Davi e Danilo, pelo lado dos santistas, enquanto Lucas Victor deixou sua marca aos amarelos.

Graças ao placar, o Alvinegro entrou no cobiçado G-4, na quarta posição. Por sua vez, o Canário se manteve na zona da degola, estando na penúltima colocação.

As equipes começaram o duelo escaladas de forma ofensiva. Tanto Santana quanto Santos procuraram ameaçar a meta do adversário desde o início. Os jogadores trocaram passes precisos, principalmente na região do meio-campo, mas pouco finalizaram nas movimentações iniciais.

O Peixe chegou pela primeira vez. Após boa trama no ataque, Luciano, cara a cara com o goleiro Gabriel Queiroz, finalizou e parou em difícil intervenção do paredão do Canário. Os pretos e brancos ainda tiveram nova chance. Bala teve batida desviada no momento decisivo pela defesa do oponente.

A resposta dos santanenses veio mais tarde. Depois de receber na ponta da área, Carlos chutou forte cruzado e a bola passou com perigo pela meta defendida por Xandão. O lance que quase resultou em bola na rede foi o último antes do apito final da etapa inicial, que terminou zerada na contagem.

Na volta do intervalo, o duelo continuou equilibrado. Em rápida investida, o Santos marcou. Os santistas fizeram ótima triangulação e Luciano, livre, escorou a pelota com categoria para inaugurar a contagem: 1 a 0. O atacante mostrou tranquilidade e frieza antes de arrematar.

O Santana quase empatou. Lucas Victor, de frente para o arqueiro rival, bateu, mas acabou sendo desarmado. No lance seguinte, o tento aconteceu. O mesmo atleta subiu e desviou de cabeça com precisão, fora do alcance do camisa um alvinegro, igualando as ações dentro do confronto: 1 a 1.

Também vindo de jogada aérea, os pretos e brancos anotaram o segundo. O defensor Davi testou firme e deixou seu nome na súmula a favor do Peixe: 2 a 1. O cabeceio se mostrou certeiro e encontrou o fundo do barbante. No fim, houve tempo para Danilo, batendo rasteiro, fazer o terceiro, fechando o embate: 3 a 1.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

FINALIZADO
unnamed file 693
Santana-AP
1 3
unnamed file 392
Santos
FINALIZADO
unnamed file 463
Ypiranga-AP
0 1
unnamed file 92
Trem-AP
FINALIZADO
unnamed file 393
São Paulo-AP
1 2
unnamed file 692
Oratório
FINALIZADO
unnamed file 532
Macapá-AP
1 2
unnamed file 533
Independente-AP

Confira também: