Santos pode ficar sem Otero na final do Paulistão; saiba o motivo

Autor do gol da vitória no jogo de ida, o venezuelano será julgado nesta quarta-feira

otero
Otero pode desfalcar o Santos na final (Foto: Raul Barretta/Santos FC)

Santos, SP, 03 (AFI) – Autor do gol que deu a vitória ao Santos sobre o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o meia-atacante Otero pode ficar de fora do duelo decisivo do próximo domingo.

Nesta quarta-feira, o venezuelano será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pela expulsão diante da Portuguesa, nas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, o árbitro Raphael Claus viu um pisão do meia em Giovanni Augusto.

Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Otero pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. Lembrando que o meia-atacante já cumpriu a automática na semifinal contra o Red Bull Bragantino.

A expectativa na Vila Belmiro, porém, é que Otero receba a pena mínima e fique à disposição do técnico Fabio Carille para o jogo de domingo, no Allianz Parque.

O gol marcado pelo venezuelano na Vila Belmiro deu ao Santos a vantagem do empate na partida de volta da final do Paulistão. Em caso de vitória simples do Palmeiras, a decisão vai para os pênaltis.

Confira também: